>>>Dica: Reserve seu hotel com desconto aqui!

Réveillon China 2019

Falta pouco para a chegada do réveillon, não há nada melhor do que escolher o destino para curtir a virada de ano. Comprar as passagens, reservar uma acomodação, até onde assistir os fogos na noite da comemoração. Existem vários lugares diferentes para festejar essa data especial. Que tal aproveitar para curtir o Réveillon China 2019?

A festa mais badalada do país acontece em Hong Kong, uma região administrativa especial da China que possui uma belíssima queima de fogos. A celebração da contagem regressiva para a virada é um dos eventos mais aguardados do ano.

Mesmo com tamanha grandiosidade, o espetáculo de fogos é ainda maior no Ano Novo Chinês e no dia 1º de outubro, data de fundação da República Popular da China. Nessas ocasiões, a queima de fogos chega a durar 30 minutos.

Espetáculo de fogos no Victoria Harbour

Mesmo sendo um pouco mais curto, o show pirotécnico pela chegada do Ano Novo no calendário gregoriano é magnífico e imperdível. A festa acontece no Victoria Harbour, entre a Ilha de Hong Kong e Kowloon. À meia-noite, o relógio oficial utilizado na contagem regressiva é projetado no centro do espetáculo pirotécnico.

A contagem é exibida no Centro de Exposições e Convenções de Hong Kong, em Wanchai, no lado da ilha. Os fogos são lançados do alto de alguns arranha-céus em ambos os lados da baía, além de 3 balsas atracadas no Victoria Harbour. O show pirotécnico chega a durar 10 minutos, um espetáculo deslumbrante com uma atmosfera fantástica.

A cada ano, novos recursos são adicionados ao espetáculo. Agora os fogos têm carinhas sorridentes que estouram no céu e corações. A festa de Réveillon China 2019 segue na madrugada com diversos shows musicais.

Há muitos locais gratuitos e ao ar livre para assistir os fogos de artifício em Hong Kong. No entanto, prepare-se para a muvuca, pois a cidade fica lotada durante as festas de fim de ano.

Se você não está a fim de ficar no meio da multidão, pode assistir aos fogos a bordo de um barco, de um bar no terraço de edifícios, restaurante ou hotel com vista para a Victoria Harbour. Depois, você pode seguir para alguma balada na região de Lan Kwai Fong.

O ano novo chinês no Réveillon China 2019

Com calendário diferente do ocidente, o Ano Novo Chinês é famoso por suas festas. Com desfiles de dragões, trocas de dinheiro entre familiares e muita decoração em vermelho, além das luzes para espalhar boa sorte.

Réveillon China 2019
Réveillon China 2019

Essa diferença na data se dá por conta do fato de os chineses seguirem o calendário lunissolar, que considera as fases da lua e a posição do sol. Assim, o Ano Novo pode chegar entre os dias 20 de janeiro e 20 de fevereiro.

Como você pode ver, as tradições que marcam a chegada do Ano Novo em outros países são diferentes, e conhecê-las é um passo importante para quem quer ficar cada vez mais por dentro das culturas mundo afora.

E não deixe de curtir a queima de fogos em Hong Kong que é uma das festas de réveillon mais bonitas, emocionantes e extravagantes do mundo.

Hotéis para o réveillon na China

E você, o que acha de curtir o Réveillon China 2019? Deixe seu comentário!

Abraço e boa festa de réveillon!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.