Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Réveillon Alter do Chão 2024

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Você quer curtir a virada de ano na praia, mas longe do tumulto das grandes festas de réveillon? Aproveite a pegada rústica e a tranquilidade do Réveillon Alter do Chão 2024, a 38 km de Santarém, no Pará.

A pacata aldeia de pescadores é dona da praia de água doce mais bonita do país, tanto que é conhecida como o Caribe Amazônico. Praias de areia branca às margens do Rio Tapajós, igarapés e muita floresta tropical.

Para aproveitar tamanha beleza natural nessa data especial foram criadas muitas festas que você confere mais abaixo no texto.

Réveillon Vai Tapajós em Alter do Chão

Uma das festas de réveillon mais tradicionais de Alter do Chão é a festa chamada Réveillon Vai Tapajós com celebrações que acontecem no dia 27/dez, 29/dez e 31/dez, ou seja, até a data da própria virada.

São três festas de réveillon que revezam barco ou margens do rio, mesclando sunset e balada. Nas pick-ups, DJs que comandam trilha sonora de muita brasilidade, música eletrônica e carimbó com eventos open bar e open food, regados à muitas delícias com ingredientes locais preparadas pelos chefs Saulo Jennings e Paulo Yoller.

No dia 27, acontece a festa Salve Tapajós, animada por uma line up de DJs. No dia 29, acontece a festa da Balsa, comandada por vários DJs, entre eles o residente DJ Formiga, enquanto você navega até a Praia do Caranapari, local de desembarque para o restaurante Casa do Saulo.

Na noite do dia 31, é que acontece a festa de Réveillon Vai Tapajós, ponto auge desse período de fim de ano e que motiva a viagem de muitos turistas que buscam um réveillon diferente. Entre as atrações estão os DJs Bernardo Pinheiros, Caio Formiga e Galo Preto.

Vale mencionar que na festa da Balsa do Tapajós, acontece a bordo de um navio que navega pelo Rio Tapajós, passando pela Ponta do Cururu, Ponta de Pedras, Tapari, até chegar na Praia de Caranapari, sendo que a festa continua com os pés na areia, às margens do Rio Tapajós.

A expectativa é que cada uma das festas Réveillon Alter do Chão 2024 reúnam em média 600 pessoas e para os dias que não há festas, Alter do Chão oferece uma programação bem divertida com bandas de carimbó, uma música regional que não deixa ninguém ficar parado.

No entanto, esses shows não estão incluídos nos valores dos pacotes, mas os ingressos têm preços acessíveis e podem ser adquiridos no momento do evento. Os pacotes para as festas são vendidos a partir de R$ 2.600,00.

Réveillon Alter do Chão 2024

Réveillon Alter do Chão 2024

Outras festas Réveillon Alter do Chão 2024

A população também pode participar do Réveillon Alter de Chão 2024, na Praça 7 de Setembro, a partir das 21 h, com duas bandas. Os shows pirotécnicos têm duração de 5 minutos e ocorrem na ponta da Ilha do Amor.

A mística da cidade se dá em seu cartão-postal, a Ilha do Amor, um longo banco de areia com quiosques, sendo que essa ilha só existe entre agosto e dezembro, quando o nível d’água do Rio Tapajós baixa e começa a surgir a extensa faixa de areia. Por isso, durante o verão, o local se torna um verdadeiro point, atraindo pessoas do mundo inteiro e de diferentes idades.

No entanto, também existe a opção de realizar passeios em Alter do Chão de janeiro a julho, quando o nível do Tapajós sobe até 8 metros. Um deles é o da Floresta Encantada, onde se pode navegar pelas copas das árvores da floresta submersa.

Alter do Chão também é famosa por atrair casais que estão em Lua de Mel, devido às praias encantadoras que fazem qualquer um suspirar.

Hotéis para o réveillon em Alter do Chão

E você, o que acha de passar um réveillon diferente em Alter do Chão? Deixe o seu comentário!

Abraço e boa festa de réveillon!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Eduardo Andrade Couto disse:

Estarei me planejando para conhecer melhor as pessoas e cidade de Santarém no período de passagem de ano. Sucesso para todos nós.

Thiago Cesar Busarello disse:

Bacana Eduardo, tomara que você goste da cidade. Abraço!

Thayane disse:

Tem queima de fogos em alter do chão?

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Thayane, a principal programação que conhecemos colocamos no artigo. Abraço e bom final de ano!

Rosemir Santos Pinheiro disse:

Quais os valores dos pacotes para casal

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Rosemir, é difícil encontrar pacotes prontos para Alter do Chão. O mais comum é montar seu próprio pacote reservando as passagens aéreas em sites como a MaxMilhas e hotéis em sites como o Booking.

Luísa Fernanda disse:

Eu estou louca para Conhecer Alter do Chão 😍

Thiago Cesar Busarello disse:

Legal Luísa, tenho certeza que você vai adorar a cidade, ainda mais se for conhecer no réveillon em Alter do Chão, já que sempre tem programação especial, como mencionamos no texto. Abraço e boa viagem!

MANOEL JOSE DE MACEDO NETO disse:

Cidade linda , mas, viagens e festas fim de ano de 2020 deveriam ser canceladas
Estamos na 2⁰ onda da pandemia

micheline sampaio disse:

eu vou para alter do dia 31/12 a 06/01, porém não fechei hotel e agora estou em apuros pq tudo está muito caro. Tem uma dica boa para me dar?

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Micheline, realmente os preços ficam mais caros agora em cima da hora. Eu diria que onde você ainda pode encontrar boas opções é nesse link. Nele você encontra opções de hotéis, pousadas, resorts e até mesmo aluguel de temporada.

BRUNA COSTA disse:

Thiago, obrigado pelas informações.
Eu já comprei passagem e reservei Hostel vou sozinha, estava super afim de comprar pelo menos a festa de ano novo. Mas estou bem receosa de ir sozinha para a festa, será que faz sentido ? Ou melhor aproveitar a programação da cidade ?

vinicius disse:

hey bruna, vc comprou a festa? caso queira eu tenho pra vender no valor de primeiro lote.
meu insta é @tapajoexp também fazemos passeios aqui em alter.

Giullia Garen de Souza Costa disse:

Bruna, vc é da onde?? Me chamo Giullia, sou de Cuiabá-MT, e vou sozinha também. Se quiser me conhecer melhor e ficarmos juntas na viagem, me add no @giulliagaren. Abraçoo

Fabiane Vieira Maquiné disse:

Gostaria de mais informações sobre o réveillon em Alter do Chão. Valores. Hospedagem

Poliane disse:

Gostaria de saber o que vai ter em Alter do Chão virada de ano,

Marleide disse:

Tem algum restaurante que podemos reservar para o jantar no dia 31? que fique nessa praça que você citou? Ou poderia indicar algum outro lugar que possamos fazer a ceia de ano novo?

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais