Como o resultado eleições 2014 pode impactar o turismo

Com os principais candidatos a presidente da república bem definidos e o lançamento de suas propostas de governo, é importante ficar atento em como o resultado eleições 2014 pode impactar o turismo no Brasil.

Cada candidato tem seu plano de governo, seus projetos, seus aliados, seus partidos e suas ideologias. E nesse conjunto é que ficam as obras e ideias que alavancarão o turismo do país nos próximos anos.

Não basta o Brasil ser somente sede de grandes eventos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Tem de ter as cidades preparadas para receber bem os turistas internos e externos.

Propostas para o turismo da Dilma Rousseff

  • Valorização da cultura nacional e favorecimento do diálogo com outras culturas
  • Democratização dos bens culturais e da comunicação
  • Criação de 800 praças de esportes, cultura e lazer em todo o País
  • Fortalecimento do Sistema Nacional de Cultura
  • Aceleração da implantação do Vale Cultura
  • Modernização de 14 aeroportos e sete portos
  • Conclusão das ferrovias Norte-Sul e Transnordestina
  • Conclusão da Via Expressa em Salvador, Bahia
  • Realização de 51 obras viárias

Propostas para o turismo do Aécio Neves

  • Investimentos em infraestrutura turística
  • Fomento à realização de pesquisas estatísticas
  • Conscientização da população local dos impactos econômicos positivos do turismo
  • Consolidação e divulgação dos calendários de eventos nas cidades
  • Metodologia de avaliação do estágio de desenvolvimento dos destinos
  • Promoção internacional dos valores culturais, ecológicos e gastronômicos
  • Ampliação do turismo associado às Unidades de Conservação

Propostas para o turismo da Marina Silva

  • Valorizar a especificidade de cada localidade e região
  • Estimular a capacitação para a atividade turística
  • Articulação entre a cadeia do turismo e outras cadeias produtivas
  • Programas de divulgação interna e externa de destinos turísticos
  • Parcerias com as municipalidades para conservação e melhorias de equipamentos
  • Investimentos em projetos de infraestrutura que tenham impacto para o turismo
  • Estimular o ecoturismo como alternativa de desenvolvimento sustentável
  • Transparência na prestação de contas dos gastos públicos com grandes eventos
  • Infraestrutura física e recursos humanos na visitação nos parques nacionais brasileiros

Resultado eleições com base nas propostas

Na minha opinião, a proposta mais fundamentada é a do Aécio Neves que foi mais direto e objetivo para o setor. Da Dilma Rousseff não ficaram claras as propostas específicas para o turismo e sim mais obras de infraestrutura e incentivo à cultura. Parece que o que ela fez e tem encaminhado até o momento é o suficiente para alavancar o turismo no país. Já da Marina Silva, o que mais me chamou a atenção foi o de explorar economicamente os parques nacionais brasileiros e a transparência nos gastos dos grandes eventos. O restante pareceram propostas abstratas e fazer somente mais do mesmo. Faltou dizer no plano de governo dela o “como fazer”.

Resultado eleições 2014 para o turismo
Resultado eleições 2014 para o turismo

E para você que gosta de viajar pelo Brasil, como enxerga as propostas de governo e o resultado eleições 2014 para o turismo? O que gostaria de incluir como proposta de plano de governo dos candidatos a presidente da República?

As eleições de 2014 acontecem nos dias 5 de outubro e 26 de outubro. Os votos serão para presidente da República, governador do Estado, senador, deputado federal e deputado estadual.

Maiores informações sobre os candidatos e as eleições 2014 podem ser encontradas no site do TSE e aqui no blog em nosso especial Eleições 2014 e o mundo das viagens.

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

3 comentários em “Como o resultado eleições 2014 pode impactar o turismo

  • 05/09/2014 em 06:57

    Turismo? E a educação, a segurança pública e a saúde, que pioraram muito durante o “reinado” PTista??????? Infelizmente, não há candidato viável para fazer frente à quadrilha do Sr. Luiz Inácio, pois o único foi morto em um… “acidente”… Se a Marina vencer, será o mesmo que trocar a MERDA pela BOSTA… O país mudará o chefe da quadrilha, de um sindicalista safado, canalha, semianalfabeto, para um pastor, o que dá no mesmo, pois é igualmente mentiroso e hipócrita! Foda-se esse “país”….

    Resposta
  • 05/09/2014 em 12:41

    Marina não apresentou e nem vai apresentar plano de governo. Ela tem é plano de poder. Não tem noção de administração pública nenhuma e só vai fazer cagada. Dilma não tem ideia do que está fazendo, não está ciente de nada do que acontece nos ministérios e só sabe mandar dinheiro para Cuba. Veja como a Petrobrás foi para o buraco. E a próxima será a Eletrobras! Aliás já está indo!Todo mundo pensa que o problema da Petrobrás É porque o governo está segurando o reajuste do combustível. Mas não é isso não!a Petrobrás controla o refino e a distribuição do combustível e demais derivados petroquímicos no país, e dinheiro entra todo dia e toda hora. Daí como acionista majoritário (dono da maior parte da Cia.) é de lá que o governo saca o dinheiro extra-orçamentário para as politicagens e mau-uso. Prá cobrir o buraco é só ver o tamanho do rombo e jogar nas tarifas de combustível e demais derivados. Além de aparelhar ideologicamente a Cia. com esquerdinhas de todos os tipos, comprometendo a excelência técnica dos funcionários e gerando custos maiores já que as decisões estratégicas estão nas mãos de interesses políticos.
    Quem vai fazer alguma coisa é só o Aécio. E sem essa que político do PSDB é tudo ladrão e os do PT são santos? Acontece que apesar de tudo que se pode falar de mal do PSDB (muito se fala sem conhecimento de causa!) Eles do PSDB são progressistas e fazem obras mesmo! Já o PT e demais esquerdas não tem a menor ideia do que é administrar e quando chegam lá só cagada e retrocesso!

    Resposta
  • 08/09/2014 em 10:30

    dilma e aecio boca muchaaa. comedores de dinheiro dilma veia coroca

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *