Quem são os blogueiros de viagens?

Como relatei no post sobre o momento que os blogs de viagens vivem no Brasil, os blogs de viagens nunca estiveram tanto em evidência na mídia e na sociedade como hoje. Mas quem são os blogueiros de viagens?

Classificação de blogueiros de viagens

Na minha visão, se existisse uma classificação de blogueiros de viagens existiriam 5 categorias:

  • Blogueiro de diário de viagem – aquele blogueiro que fez ou está fazendo uma viagem e publica seus textos das experiências que está vivendo para amigos e familiares.
  • Blogueiro por hobby – aquele blogueiro que posta porque gosta do assunto, posta nos horários livres sem obrigação e se sente bem em compartilhar experiências e ajudar os outros.
  • Blogueiro semi-profissional – aquele que tem um trabalho, uma profissão e mesmo assim procura postar de forma profissional nos horários livres sobre o assunto de turismo e viagens.
  • Blogueiro profissional – aquele que vive somente do blog postando notícias e conteúdo de turismo diariamente, participando das redes sociais e antenado no mundo inteiro.
  • Blogueiro empresarial – aquele que posta assuntos de turismo através de uma empresa da área publicando e relatando fatos de viagem para os leitores, incentivando a conhecer os produtos da empresa.

O que todos os blogueiros de viagem tem em comum?

O que todos eles tem em comum? É que eles colocam sua visão pessoal, sua opinião sobre os assuntos de turismo que falam.

Mas mais importante que isso é que são pessoas comuns, pessoas que gostam do tema, gostam de viajar, gostam de internet, gostam de falar com o público, gostam de ajudar, gostam de registrar seus momentos, gostam de viver. E é por isso que estão fazendo a diferença na vida das pessoas.

Afinal, muitas dessas pessoas estão viajando através de relatos de viagens dos blogueiros já que estes conseguem passar com sua razão e emoção o que vivenciaram em viagem.

Exemplos são as viagens que fiz para Florianópolis, Foz do Iguaçu, São Paulo, Brasília, Cancún, Buenos Aires. Em todas elas colocamos uma opinião e tudo o que foi envolvido para realizar a viagem.

Também recomendo a você leitor, conhecer quem é o blogueiro que está por trás do blog que você lê. Veja quem ele é, o que ele faz, o que ele gosta, se identifique com ele e deixe comentários no blog para ajudar os outros leitores que buscam as mesmas informações que você.

Quem são os blogueiros de viagens?
Quem são os blogueiros de viagens?

Assim faremos uma blogosfera viajante melhor para todos!

Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

4 comentários em “Quem são os blogueiros de viagens?

  • 26/12/2012 em 09:19

    Oi Thiago,
    Mto bom o artigo! Realmente estamos vivendo um momento ótimo. Trocar informações com quem “viveu” uma viagem, gente como a gente com sonhos e inseguranças, faz toda a diferença na hora de decidir/planejar. Procuro fazer lá no blog, contando como faço cada etapa, do planejamento ao momento de realizar a paisagem. abcos

    Resposta
    • 08/01/2013 em 18:30

      Legal Celina, primeiramente obrigado pela visita. Vejo que ainda temos muito espaço para crescer. O mercado está favorável e a tendência é utilizar cada vez mais conteúdo digital para o planejamento de viagens. Muito bom fazer parte dessa história. Abraço!

      Resposta
  • 01/06/2013 em 00:40

    Cara, gostei muito do post. Concordo contigo !!! Eu mesmo estou nas duas primeiras categorias migrando para o Semi-Pro !!! O mais gostoso é você ouvir, ler, depois de uma postagem que tu demorou horas para editar e preparar, o pessoal agradecendo, se emocionando rindo e gostando !! Satisfação que não tenho palavras para descrever !

    Resposta
    • 15/06/2013 em 14:43

      Olá Mauro, que ótimo. É muito bom ver essa evolução. Também me considero no meio do caminho. Ele é árduo, mas tende a ser muito recompensador. Abraço!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *