Vai viajar para Cancún? Saiba que roupas levar para Cancún!

Quem acompanha o blog nesses 10 anos, sabe que Cancún no México foi o destino da nossa primeira viagem internacional. Uma experiência única que aconteceu em 2008 e até hoje me traz boas lembranças. Dias atrás uma leitora me falou que quer viajar para lá e me perguntou que roupas levar para Cancún. Então resolvi criar esse post para ajudar na escolha. Para que as dicas fiquem ainda melhores contei com a ajuda do casal Letícia e Pedro Lucas que são donos da Adoro Mar e viajaram pra lá em Janeiro desse ano.

Um dos nossos textos mais acessados no blog é sobre a organização da mala para a viagem. Porém lá no texto não fala de que roupas temos de levar em específico para cada destino, até porque cada destino turístico é único e tem suas regras, como é o caso de Cancún.

Cancún é um destino turístico exclusivamente de praias paradisíacas banhadas pelo mar do Caribe com um mar com tons de azul incríveis. Lá faz calor quase o ano todo, com temperaturas na faixa dos 29 graus no verão e 24 graus no inverno.

Vista de Cancún - México
Vista de Cancún – México

A particularidade é que existe um período do ano que é mais suscetível a furacões em Cancún, que acontece entre os meses de setembro e outubro. Nesse caso, muito provavelmente você vai ter dias chuvosos e com vento, no qual ficará trancado nos hotéis e resorts em que ficar hospedado. Tirando esse pequeno período a cidade é incrível o resto do ano todo.

Vale lembrar que você não vai necessariamente ficar só em praias quando viajar para Cancún. Você vai passear pela cidade para ir a festas em Cancún como o Cocobongo, Mandala ou The City, conhecer as belezas naturais dos cenotes mexicanos muitas vezes localizados em parques como XCaret ou Xel-Ha, conhecer parques arqueológicos históricos do Império Maia que envolvem ruínas ao ar livre, museus e pirâmides, como Chichen Itzá, entre tantas outras atrações da região de Quintana Roo.

Parques arqueológicos - Cancún - México
Parques arqueológicos – Cancún – México

Dicas de que roupas levar para Cancún

De uma coisa é fato, indiferente o lugar que você fizer passeio em Cancún, vai precisar de roupas leves e confortáveis, que possam ser molhadas e que sequem rapidamente quando não estiver mais em contato com a água.

Parque Xcaret - Cancún - México
Parque Xcaret – Cancún – México

Dicas de roupas para os homens em Cancún

Para os homens é fácil saber que roupas levar para Cancún. Indiferente o passeio, basta ir com shorts, camisa, bermuda, sunga e outras roupas leves. Também é permitido utilizar aquelas camisas floridas que vemos nos filmes e fazer pose para aquelas fotos que ficarão guardadas para sempre.

Camisa floral - Moda masculina - Que roupas levar para Cancún
Camisa floral – Moda masculina – Que roupas levar para Cancún

Dicas de roupas para as mulheres em Cancún

Já para as mulheres, as dicas são várias e para eu não dar dicas furadas aqui no blog, pedi ajuda para a Letícia e pro Pedro, que estiveram recentemente em visita a Cancún e é dona da marca Adoro Mar, uma marca jovem no mercado online de moda praia e especialista em maiôs, biquínis e saídas de praia.

Ela comentou que quando for para as praias de Cancún, praias de Cozumel, praias de Playa del Carmen ou praias de Tulum, pode utilizar biquíni do tipo lacinho, que são leves, bonitos e ajudam na hora de bronzear para voltar para casa com aquela marquinha de biquíni. Também deu a dica de levar cangas do tipo toalha.

Biquíni fio dental - Adoro Mar
Biquíni fio dental – Adoro Mar

Para as saídas de praia, ela indicou aqueles do tipo vestido curto, vestido longo e macaquinho que podem ser utilizados tanto na praia em Cancún, como em passeios ao ar livre quando o passeio não exigir tantas aventuras.

Biquíni Adoro Mar - Modelo: Ana Tapajós - Canal OFF
Biquíni Adoro Mar – Modelo: Ana Tapajós – Canal OFF

Já para visitar os parques de Cancún, ela deu a dica de ir com maiôs e bodys que pode ser usado com um short que fica incrível. Assim você tem a liberdade de se aventurar com mais tranquilidade sem se preocupar quando se molhar nos passeios que exigem contato com a água. Inclusive para mergulhos (e no dia que for nadar com golfinhos) é uma ótima pedida, que você fica tranquila sem se preocupar com o biquini saindo do lugar e curte muito mais.

Maiô Adoro Mar - Modelo: Ana Tapajós - Canal OFF
Maiô Adoro Mar – Modelo: Ana Tapajós – Canal OFF

Para fazer bonito na foto e proteger a cabeça do sol, ela deu a dica de utilizar um boné feminino estilo praia.

Na hora de ir para uma das festas em Cancún, a dica que ela deu foi de manter o estilo praia, nesse caso utilizando colares e pulseiras que combinam com o lugar, e ainda dá pra usar os biquínis croppeds com uma saia longa ou um short, que dão certo tanto pra noite quanto na praia durante o dia.

Biquíni cropped com calcinha - Adoro Mar
Biquíni cropped com calcinha – Adoro Mar

Dicas gerais sobre o que levar para Cancún

Indiferente o gênero masculino ou feminino, não se esqueça do protetor solar, óculos escuros e chapéu ou boné. Devido ao sol em Cancún estar presente na maior parte do tempo, essa proteção ajudará a não se queimar e estragar a viagem logo no primeiro dia.

Só não use protetor solar quando for aos cenotes mexicanos, já que lá é uma reserva natural de espécies únicas daquela região e quando se entra na água, o protetor acaba saindo naturalmente do corpo afetando a biodiversidade do lugar.

Os próprios monitores advertem sobre essa situação particular dos protetores solares na entrada dos parques. Eu posso dizer com propriedade que pelo fato dos cenotes serem um local de cavernas, muito verde e sombra, o protetor solar não fará falta nesse momento.

Cenote mexicano
Cenote mexicano

Bem, acredito que é isso. Seguindo as dicas acima, você com certeza vai saber que roupas levar para Cancún sem se preocupar de esquecer nada importante.

E você, tem alguma dica para deixar sobre que roupas levar para Cancún? Deixe seu comentário aqui no blog!

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *