>>>Dica: Reserve seu hotel com desconto aqui!

Qual melhor seguro viagem para gestante?

Adquirir um seguro viagem é imprescindível para toda pessoa que esteja planejando uma viagem, sobretudo para destinos internacionais. Quando se é gestante, a contratação do serviço requer uma atenção ainda maior. Afinal, caso algum imprevisto acontecer é preciso contar com um seguro viagem para gestante que arque com todos os custos médico-hospitalares, incluindo a saúde da mãe e do bebê.

A primeira recomendação é que você faça uma pesquisa bastante específica, já que não são todos os planos que oferecem coberturas para gestantes. Em adição, determinadas categorias apresentam restrições referentes ao estágio da gravidez e à idade da assegurada. Existem ainda as operadoras que pedem uma autorização por escrito do médico antes de viajar.

É importante conferir todas as condições descritas no contrato do seguro para não investir em algo que não trará o atendimento apropriado. E lembre-se: os seguros de viagem fornecidos pelas bandeiras de cartão de crédito quando as passagens são compradas com cartão não cobrem gestantes.

Ao conferir a apólice do seguro, verifique o que o suporte prevê de cobertura para problemas que afetem a gestação sem causa externa. Do contrário, pode ser que se alguma complicação com a gravidez ocorra, sem um acidente causador, e você não receba o atendimento do seguro. Também vale ressaltar que nenhum seguro viagem para gestante cobre parto programado, apenas realizando o procedimento em situação de urgência.

Outro aspecto que demanda todo o cuidado é o valor da cobertura concedida. No geral, o serviço arca com gastos médicos de até 30 mil euros, especialmente na Europa, já que é obrigatório ter um seguro com esse valor mínimo para chegar à área do Tratado de Schengen em acordo com a União Europeia.

Para vários outros destinos, a cobertura é de US$ 10 mil. Aqui, cabe apontar que uma internação de um dia em um hospital custa em média US$ 2 mil. Ou seja, a conta de uma complicação na gravidez ou de parto prematuro pode, facilmente, superar o suporte concedido pelo seguro viagem para gestante.

Qual melhor seguro viagem para gestante?
Qual melhor seguro viagem para gestante?

Recomendação seguro viagem para gestante

Considerando todas as informações acima, nosso conselho é de que mulheres grávidas invistam na categoria mais completa de seguro viagem que forem capazes de pagar. Até porque com frequência há um limite bastante reduzido para problemas relativos à gravidez.

Em suma, os principais fatores a serem considerados na hora de comprar um seguro viagem para gravidez são:

  • Cobertura de complicações da própria gravidez;
  • Limitações quanto ao período gestacional e à idade da gestante;
  • Valor total da cobertura;

Se você está em busca de um seguro viagem para gestantes, aconselhamos sempre fazer a cotação com a Real Seguro Viagem. Como confiamos no serviço oferecido, sabemos que eles vão prestar o suporte e apoio necessário quando você realmente precisar. Inclusive nós aqui do blog fizemos parceria com eles pelo bom serviço prestado. A parceria está explicada nesse post, no qual também demos nossa opinião sobre a empresa e a experiência de utilização do serviço.

Abaixo trouxemos a caixa de pesquisa de seguros da Real para facilitar a pesquisa do melhor seguro viagem para gestante.

Para pesquisar, basta colocar as suas informações e dados para a viagem, que a empresa apresenta os seguros disponibilizados pelas maiores seguradoras do Brasil e do mundo. Esse processo ajuda a economizar tempo e a encontrar a cobertura certa para você.

Se tiver qualquer dúvida, não hesite em entrar em contato com a empresa de seguros viagem e explique tudo o que achar relevante para o seu corretor de seguros.

Por fim, convidamos você a compartilhar as suas experiências nos comentários abaixo. O objetivo é que este texto seja um espaço de diálogo acerca dos melhores seguro viagem para gestantes.

Abraço e boa viagem com muita segurança para todos!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.