>>>Dica: Reserve seu hotel com desconto aqui!

A quadra natalícia em terras de sua Majestade

Explorar o Reino Unido é sempre uma ótima ideia, seja para visitar atrações bem conhecidas, seja para explorar seus segredos mais bem guardados. Nessa época do ano, o espírito natalício consome todas as cidades desse território. As ruas estão bem iluminadas e os sons típicos da quadra ecoam por toda parte, promovendo um ambiente bem enternecedor. Na Inglaterra, são vários os espetáculos e mercados natalícios que valem a visita. Destacamos aqui algumas das principais atrações em uma quadra natalícia durante o mês de dezembro em “Terras de Sua Majestade” e na capital galesa, Cardiff. A oferta é diversificada – comércio, gastronomia, espetáculos culturais e também eventos esportivos.

Quadra natalícia - IMAGE SOURCE: Winter Wonder via Facebook
Quadra natalícia – IMAGE SOURCE: Winter Wonder via Facebook

A quadra natalícia do Reino Unido

Londres

O Hyde Park, bem perto do Palácio de Buckingham, é um dos espaços mais conhecidos de Londres. Na época festiva, é aí que acontece a “Winter Wonderland”, festival natalício que reúne milhares de visitantes todos os anos para assistirem a espetáculos culturais e atrações alusivas à época, sem esquecer a maior pista de gelo ao ar livre de todo o Reino Unido. Apesar de toda sua multiculturalidade, a Inglaterra é um país de costumes e tradições, e gosta de demonstrar isso nessa época. Fora dos shows culturais, no “Boxing Day” da Premier League conta com a realização de vários jogos, sendo já um dos ícones desse período. No dia 26 de dezembro de 2018, o Hyde Park não será o único palco de tradição na capital, uma vez que o Tottenham enfrentará o Bournemouth em Wembley, partida realizada no “Boxing Day”. Os fãs do futebol inglês poderão assistir ao embate entre “Spurs” e “Cherries”, e as odds desse encontro já estão disponíveis na Betway. Caso queira “turistar” antes de rumar a Wembley, saiba que nesse ano de 2018 a “Winter Wonderland” contará com várias novidades, entre as quais um bar de gelo, um clube de comédia e a realização de workshops de elaboração de esculturas em gelo.

Além da Winter Wonderland, cuja abertura está prevista para o dia 22 de novembro, há muito mais para ver em Londres, e os mercados de Natal são pontos de passagem obrigatória. Para gastronomia e artesanato, o Southbank Centre Winter Festival é o local indicado. Interessado em mais mercados de Natal na capital? Leicester Square, Greenwich Market e Kingston Town são outros dos locais aos quais terá que ir.

Manchester

Na cidade de Manchester, as festividades da temporada natalícia são oficialmente inauguradas no dia 3 de novembro, data em que as luzes de Natal se ligam oficialmente com direito a cerimônia oficial na Albert Square e dez minutos de fogo de artificio. O principal mercado natalício dessa cidade se situa precisamente na Albert Square, mas há de se mencionar a existência de outros nove em diferentes localizações: Cathedral Gardens, Market Street, Exchange Square, Corn Exchange, Exchange Street, New Cathedral Street, Brazennose Street, King Street e St. Ann’s Square – os últimos dois, dedicados a produtos na maioria franceses e alemães, respectivamente.

Em Manchester também é possível encontrar a maior atração em gelo do Reino Unido: a Ice Village Manchester, situada em Cathedral Gardens. A “Winter Funland”, com diversas atrações alusivas ao Natal, se situa na TraffordCity e promete atrair milhares de pessoas.

Liverpool

Na “cidade dos Beatles”, a temporada natalícia se celebra com a realização de quatro “concertos de inverno” com a atuação da St Helen’s Concert Band na Sefton Park Palm House. As performances estão marcadas para os dias 4 de novembro, 2 de dezembro, 9 de dezembro e 16 de dezembro.

O “Liverpool Christmas Ice Festival” acontece em Pier Head de 10 de novembro a 6 de janeiro, e além de todas as atrações em gelo que incluem a possibilidade de fazer patinação, esse festival reúne vários espaços de “street food” e os típicos mercados de Natal.

O principal mercado de Natal da cidade, de influência alemã, vai estar sediado na St George’s Hall Plateau e quem por lá passou em edições anteriores conta que merece uma visita.

Cardiff

Durante a quadra natalícia, o castelo de Cardiff é invadido pelo espírito natalício e ganha nova vida, repleto de luzes e decorações alusivas às festas. Além da “Winter Wonderland” que também já é uma tradição na capital do País de Gales, de 10 de novembro a 24 de dezembro o Santa’s Grotto (casa do Papai Noel) estará de portas abertas na Queen Street. Vale a visita!

E você, que tal curtir essa quadra natalícia em terras de sua majestade?

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.