Para onde voce quer viajar?

Não importa se é passagem aéreas internacionais, passagem aéreas nacionais, passagem rodoviária ou outras. Quando a gente compra, esperamos que elas sirvam para o que é esperado: permitir o turista viajar. Nada mais chato do que você comprar sua passagem de avião ou passagem de ônibus e ser barado na hora do embarque. Mas então, quais os principais problemas com sua passagem?

Problemas com sua passagem

Nunca aconteceu comigo, mas já escutei caso de amigos que não estavam conseguindo embarcar por não bater as informações da passagem com documentos que levavam consigo.

Um caso típico é a pessoa casar e ter o RG antigo (aquele antes do casamento) e eles não aceitarem para o embarque, pois não bate com as informações verídicas do estado civil atual.

Com uma passagem aérea é muitas vezes pior do que com passagens rodoviárias, já que a burocracia para viajar de avião é extremamente chata, pedindo sempre documentos, tendo de passar por uma série de lugares dentro do aeroporto, complicando ainda mais quando for para viajar para fora do país.

Recentemente teve o episódio da Rede Globo de Toma lá dá cá no qual a protagonista do seriado alterou seu sobrenome de Moreira com “i” para Moreyra com “y” para querer ser mais elegante ao comprar uma passagem para Fortaleza. No episódio, caso vai, caso vem, e mostrou que nem ela, nem o marido, puderam embarcar pela troca do nome.. Rsrs

 

Problemas com sua passagem?

Problemas com sua passagem?

No episódio o caso foi ao extremo, mas casos semelhantes acontecem também na vida real. Por isso precisamos ficar de olhos abertos.

Para não marcar bobeira seguem dicas para você não ter problemas com sua passagem:

  • Confira todos os dados de sua passagem, principalmente nomes e números de documentos;
  • Leve cópia de sua documentação: passaporte, garantia de compra de traveller checks (moeda do país de destino), cartão de crédito, carta de confirmação do curso, confirmação da acomodação, voucher do hotel (documento de confirmação de reserva), etc;
  • Verifique a data de validade de seu passaporte, visto e outros documentos quando viajar internacionalmente;
  • Menores ao viajar sozinho para o exterior devem apresentar o documento de autorização de “Viagem Desacompanhada” com firma reconhecida ou autorização judicial;

E você, já teve problemas com sua passagem? Conte para nós!

Tags: ,

Posts relacionados

Deixe uma resposta