Parque das Aves – Foz do Iguaçu – PR

Nesse artigo vamos falar sobre o Parque das Aves, um parque ecológico que fica localizado em Foz do Iguaçu e que conhecemos durante a viagem do BlogTur a Foz do Iguaçu.

Era um passeio que todos que estavam na viagem não apostavam quase nada, mas que todos saíram encantados pela incrível variedade de aves das mais variadas espécies, tamanhos e cores.

Espécies de aves do Parque das Aves

Eu não me arrisco a dizer todas as espécies que você encontra dentro do Parque das Aves pela minha total falta de conhecimento no assunto, mas chuto a dizer que é uma das maiores coleções de aves do Brasil.

O site da instituição diz que chega próximo a 800 aves da Mata Atlântica. Com certeza se você é um ornitólogo de profissão ou amante das aves por natureza, você vai amar a variedade de aves encontradas lá dentro.

No Parque das Aves, as aves ficam dentro de viveiros e gaiolas gigantes que permitem que elas tenham espaço para voar à vontade. Algumas aves mais calmas nem sequer ficam presas e literalmente passam voando do seu lado nos corredores de passagem entre uma gaiola e outra.

Show de cores - Parque das Aves
Show de cores – Parque das Aves

Também não é difícil ver as aves voarem perto da sua cabeça. Parece que elas vão bater na gente, mas não batem e fazem um verdadeiro show de apresentação e de preservação da natureza.

Preservação da natureza - Parque das Aves
Preservação da natureza – Parque das Aves

Foram batidas inúmeras fotos por todos os participantes do passeio e muitos dos pássaros pareciam participantes do BBB de tão clicados e vigiados que foram por todos nós. O engraçado é que eles até faziam pose para as câmeras fotográficas de tão acostumados que estavam. Uma verdadeira festa para nós turistas.

Tucano - Parque das Aves
Tucano – Parque das Aves

Outros animais no Parque das Aves

No Parque das Aves você não encontra somente pássaros e aves lá dentro. Você encontra outros animais como jacarés, jabutis, cobras, borboletas e outros animais encantadores que complementam o repertório de fotos e a visita do turista ao Parque das Aves.

Jabutis e jacarés - Parque das Aves
Jabutis e jacarés – Parque das Aves

Foto com arara no Parque das Aves

O ponto auge da visita é quando você chega ao final do passeio e é feita a pergunta se você tem interesse de posar para uma foto com uma arara em cima do braço.

Foto com arara - Parque das Aves
Foto com arara – Parque das Aves

Eu quis participar da brincadeira e tirar a foto com a arara. Posso dizer que além de uma foto incrível de lembrança também foi muito divertido. A arara quis subir no meu braço inteiro. Acho que ela pensou que eu era uma árvore pelo meu tamanho de 1,90 m. Todos na viagem riram muito.

Araras - Parque das Aves
Araras – Parque das Aves

Dicas para o Parque das Aves

Uma das dicas para o Parque das Aves é ir com tempo para visitar o lugar. Nós bobeamos nesse sentido e reservamos pouco tempo. Com certeza queríamos ter ficado mais tempo lá dentro, porém tínhamos marcado de ir ao Parque Nacional do Iguaçu logo em seguida e tivemos que correr contra o tempo para terminar o passeio no Parque das Aves. Minha sugestão: 3 horas para curtir o passeio todo.

Também sugiro você ir com um guia do parque, pois assim você tem a explicação dos detalhes de cada ave, a história de como foram trazidas as aves até ali, a alimentação delas, os cuidados e tudo mais. Essa explicação fez toda a diferença.

Flamingos - Parque das Aves
Flamingos – Parque das Aves

Finalizando

Se você quiser complementar sua viagem a Foz do Iguaçu fazendo um passeio diferente em contato com a natureza, não deixe de ir para o Parque das Aves. Você não vai se arrepender.

Abraço e até o próximo post!

Participaram do BlogTur em Foz do Iguaçu

Os Blogueiros: Maurício Oliveira (Trilhas e Aventuras), Átila Ximenes (Vou Contigo), Carol Wieser (Travel Forever), Carol May (Dicas e Roteiros de Viagens), Ana Catarina (Turista Profissional), Jana Calaça (Jeguiando), Julie Fank (De Mochila), Clarissa Donda (Dondeando por aí), João Aguiar (Viajando no Mundo), Flávia Vieira (Viajar é Tudo de Bom), Vinícius Raupp (Inquietos), Deise de Oliveira (Viagem pelo Mundo), Pedro Serra (Sem Destino) e Thiago Busarello (Vida de Turista).

Os Parceiros: Trilhas e Aventuras (Realização), Agência Loumar Turismo e Hotel Bella Italia (Patrocínio) e Gol Linhas Aéreas Inteligentes (Transportadora Aérea)

Acompanhe as postagens pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e curta a Fanpage do BlogTur no Facebook.

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Um comentário em “Parque das Aves – Foz do Iguaçu – PR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *