Pão de Açúcar – Rio de Janeiro

O Pão de Açúcar no Rio de Janeiro é um cartão postal da cidade e é realmente marcante. Permite ter visões únicas da cidade, tirar fotos panorâmicas das principais praias, visualizar o Cristo Redentor, acompanhar os aviões descendo e subindo do aeroporto, entre outros.

Lá também é possível visitar o museu contando a história do Pão de Açúcar (que em 2012 o Pão de Açúcar completa 100 anos) e tomar um refresco ou comer alguma coisa nas lanchonetes que se encontram lá em cima aproveitando a linda vista da cidade.

O dia que fomos conhecer o Pão de Açúcar na viagem ao Rio de Janeiro estava um dia com pouca visitação turística. Isso favoreceu bastante o tempo da visita, pois a visita ao Pão de Açúcar é constituída principalmente em traslados de bondinho que levam de um pão a outro.

Por mais que a capacidade de cada bondinho seja de aproximadamente 70 pessoas, não se tornará uma viagem agradável você esperar 1 hora na fila para subir para o primeiro pão, 1 hora na fila para ir para o segundo pão, mais 1 hora na fila para voltar ao primeiro pão e mais 1 hora na fila para voltar à superfície.

Ou seja, 4 horas em fila e sempre com bondinho do Pão de Açúcar cheio. Recomendação é escolher muito bem o dia que se vai para os principais pontos turísticos.

Por exemplo, não ir durante o Carnaval e Reveillón, ou durante a Copa do Mundo no Rio e Olimpíadas no Rio de Janeiro. Será o momento que esses lugares estarão mais abarrotados de gente, principalmente turistas estrangeiros.

O preço que paguei para ir ao Pão de Açúcar foi de R$ 53,00. Não sei se vale o preço que cobra, mas como é um ponto turístico reconhecido internacionalmente, não podia perder a visita. Para uma família de 4 pessoas, considero o preço bem salgado.

No geral, o Pão de Açúcar merece a fama que tem, afinal é um lindo ponto turístico do Rio de Janeiro.

Confira algumas imagens do Pão de Açúcar:

Bondinho Pão de Açúcar
Bondinho Pão de Açúcar
Pão de Açúcar
Pão de Açúcar
Vista do alto do Pão de Açúcar
Vista do alto do Pão de Açúcar

E você, conhece o cartão postal Pão de Açúcar?

Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

2 comentários em “Pão de Açúcar – Rio de Janeiro

  • 05/12/2012 em 10:34

    Esse é um dos lugares mais lindos do Brasil. Parabens pelo post.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *