Os parques aquáticos de Dubai!

Olá pessoal, tudo bom? Aqui é o Horácio e estou continuando a nossa série de artigos que fala sobre Dubai nos Emirados Árabes. Hoje vamos falar sobre os parques aquáticos de Dubai.

Existem 4 parques aquáticos em Dubai, muito procurados no verão de 40 a 45 graus que faz na cidade.

Conheça os 4 parques aquáticos de Dubai

1) Parque aquático Wild Wadi em Dubai

Wild Wadi - Um dos parques aquáticos de Dubai
Wild Wadi – Um dos parques aquáticos de Dubai

O primeiro deles é o Wild Wadi, que fica localizado junto à praia Jumeirah Beach, ao lado dos hotéis Burj Al Arab e Jumeirah Beach, acessível pelo ponto de ônibus Madinat Jumeirah e pelo ponto de ferry Hotel Burj Al Arab.

O Wild Wadi foi o primeiro parque aquático de Dubai, constantemente renovado, estrategicamente localizado na praia Jumeirah. Funciona todos os dias do ano das 10 h às 19 h de sábado a quinta, e das 10 h às 22 h nas sextas feiras. Pessoas acima de 1,10 m de altura pagam AED 310, e abaixo de 1,10 m pagam AED 260. Quem reserva pela internet tem desconto de AED 40, recebendo toalha e aluguel do armário grátis, que custariam AED 40.

Modelado em uma lagoa tropical de fantasia inspirada em Simbad, com cachoeiras, corredeiras, ponte suspensas e grandes montanhas de rochas, o espetacular parque aquático Wild Wadi oferece uma variedade de atrações para agradar a todos, desde crianças até os viciados em adrenalina.

Oriente-se fazendo um circuito pelas bordas do parque no passeio Whitewater, no qual você será atirado em poderosos jatos d’água para cima e para baixo em 11 tobogãs retorcidos antes de descer o escuro Tunnel of Doom. Os que buscam emoções fortes devem experimentar os Wipeout e Flowriders, que simulam o surfe em ondas poderosas, e a atração estrela do parque, o Sceirah, o mais alto e mais rápido tobogã fora da América do Norte, que desce a 80 km/h, e experimenta a falta de peso temporária.

Há atrações menos radicais, como descidas suaves em tubo no Lazy River, jogos voltados para a família em Juha’s Dhow and Lagoon, ou balançar nas grandes ondas simuladas da Breaker’s Bay.

Muitas pessoas passam o dia aqui, porque você pode comprar comida e bebida, usando dinheiro armazenado num engenhoso relógio de pulso à prova d’água.

2) Parque aquático Aqua Fun em Dubai

Aqua Fun em Dubai
Aqua Fun em Dubai

Na linha ouro, do ônibus double deck da City Sightseeing Bus, você desce no ponto Jumeirah Residence, para conhecer o Aqua Fun.

Na praia em frente ao Jumeirah Beach Residence, próximo a Marina Dubai, você chega na mais recente atração aquática da cidade, o parque aquático Aqua Fun, uma gigantesca estrutura de plástico inflável montada no mar, à beira da praia, com 77 m de comprimento por 33 m de largura.

A estrutura é formada pelas 5 letras do nome D U B A I, tão grande, que podem ser lidas de um avião a 10.000 m de altura. Você caminha entre as letras através de obstáculos e passarelas, que fazem você escorregar e cair na água. O Aqua Fun pode receber 500 visitantes por dia, controlados por 8 salva vidas com o colete salva-vidas vestido obrigatoriamente.

Para subir no Aqua Fun, você entra no mar sentado numa boia, e com as mãos, vai direcionando a boia poucos metros, até uma das rampas de acesso. O mar é muito calmo na região, parece uma piscina.

O ingresso para o Aqua Fun vale o dia inteiro, ao custo de AED 150 acima de 12 anos, AED 120 abaixo de 12 anos, e AED 110 para grupos a partir de 4 pessoas. Funciona todos os dias das 10 as 19 horas.

3) Parque aquático Aquaventure em Dubai

Aquaventure em Dubai
Aquaventure em Dubai

O maior parque aquático de Dubai é o Aquaventure, nas instalações do Hotel Atlantis, na extremidade norte da Palm Jumeirah, a ilha da palmeira. Há 3 formas de transporte público para chegar lá: o ônibus de 2 andares City Sightseeing linha ouro, com parada no ponto Hotel Atlantis, o ferry RTA que sai da Dubai Marina somente às 17 horas com parada no ponto Hotel Atlantis, e o monotrilho suspenso, que une o continente a ilha Palmeirah com parada no Hotel Atlantis.

O parque aquático tem praia artificial, corredeiras, tobogãs infantis, e tobogãs radicais com quedas grandes. Abre todos os dias às 10 horas e fecha ao pôr-do-sol. O ingresso custa AED 260 para pessoas maiores de 1,20 m e AED 215 para pessoas menores de 1,20 m. É possível combinar a entrada no parque com o ingresso no aquário The Lost Chambers, ao custo de AED 320. Hóspedes do Hotel Atlantis não pagam ingresso para acesso ao parque e ao aquário.

Assim como em outros parques aquáticos de Dubai, os pertences pessoais como roupas, bolsas e mochilas podem ser armazenados num armário, com direito a toalha de banho, ao custo de AED 50. Os vestiários são impecáveis, com chuveiros fechados de água quente, shampoo e sabonete líquido, ideal para um banho antes de ir embora.

Na área central do parque há uma praia artificial com dezenas de espreguiçadeiras. Com uma boia, você pode explorar a corredeira com mais de 2 km que dá volta completa no parque, com trechos calmos, descidas intensas, e uma parte com grandes ondas artificiais.

Para adultos mais corajosos, há uma espécie de pirâmide com 7 tobogãs radicais, com boias de opção para 1 ou 2 pessoas. As saídas dos tobogãs estão distribuídas em 3 níveis, sendo 2 por andar. Quanto você mais sobe, mais radicais eles ficam. Os mais divertidos são aqueles trechos totalmente escuros. Quando você chega lá embaixo, para não subir as escadas de novo, há uma esteira automática, que leva ao alto da pirâmide, ou até parar num estágio intermediário, para descidas menos radicais.

Nesta pirâmide, há um grande aquário com dezenas de peixes, raias e tubarões. No interior deste aquário há um túnel, por onde passam as boias em alta velocidade, separados dos peixes pelo acrílico.

O tobogã mais radical é o The Leap of Faith, ou seja, o Salto da Fé. Tem uma queda livre equivalente a um prédio de 9 andares, e no meio do caminho, também passa por outro túnel no interior do aquário.

Quem está no Aquaventure, pode descansar em espreguiçadeiras na praia particular no Hotel Atlantis, com areia fina parecendo talco, e beber no bar instalado no local. Desta praia da ilha Jumeirah, tem-se vista espetacular dos prédios de Dubai na orla continental e até mesmo de outros parques aquáticos de Dubai.

O aquário The Lost Chambers, citado acima, será descrito no capítulo destinado aos aquários de Dubai.

4) Parque aquático Legoland Water Park em Dubai

Legoland Water Park em Dubai
Legoland Water Park em Dubai

Inaugurado em outubro de 2016, a Lego fez um parque aquático somente para crianças de 2 a 12 anos, com 20 toboáguas estruturados com peças dos brinquedos, o que já é sensacional só de olhar.

O ônibus de 2 andares City Sightseeing chega lá com parada no ponto Dubai Parks e Resorts da linha ouro.

Algumas das atrações do Legoland Water Park merecem descrição:

  • Joker Soaker: Playground aquático, onde você caminha entre jatos d’água, e água de baldes que caem sobre a sua cabeça.
  • Red Rush: tubo aberto, descendo em curvas com águas suaves.
  • Splash Out: Escorregador reto em tubo aberto, e maior velocidade.
  • Twin Chaser: Tubo fechado no escuro, escorrega com boias para 2 pessoas.
  • Slide Riders: Rampa de 6 pistas, onde a pessoa desce na reta, apoiada em tapete.
  • Wave Pool: Pequena piscina de ondas.
  • Twist Spin: Descida em tubo aberto com água de grande correnteza, em boias para 1 ou 2 pessoas.
  • Wave Rider: escorregador radical, quase na vertical.

O Legoland Water Park funciona todos os dias do ano das 10 às 19 horas. O ingresso de dia inteiro custa AED 145, mas adulto que ingressa somente para cuidar da criança, tem ingresso livre. Há ingresso combinado com o Legoland, o parque seco da empresa, situado no mesmo complexo, ao preço de AED 195. O Legoland Park será detalhado no capitulo dos parques temáticos de Dubai.

Como foi dito aqui no texto, todos os parques aquáticos de Dubai são esplendorosos, tal qual é o destino turístico. Os preços sempre foram mencionados em AED, mas vale lembrar que cada AED 100 custa 85 Reais.

E você ficou com vontade de conhecer cada um dos parques aquáticos de Dubai? Deixe seu comentário no blog!

No próximo artigo, vou falar sobre os grandiosos prédios de Dubai. Aguardo vocês por aqui! Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *