>>>Dica: Reserve seu hotel com desconto aqui!

Onde fazer simulação seguro viagem?

Se for levar ao pé da letra, essa é uma pergunta fácil de responder. Basta ir ao Google e digitar simulação seguro viagem no qual vão aparecer vários sites. Agora quais são os melhores sites e o que devemos levar em consideração na pesquisa?

Os sites de busca irão lhe entregar uma série de opções oferecidas pelas próprias seguradoras. Só na primeira página aparecerá quase uma dezena de seguradoras de viagem.

Há também os sites de cotação de seguros e comparação de coberturas e preços. Esses, mediante pequena entrada de dados, relativa ao período da viagem, destino e número de pessoas a serem incluídas na apólice, apresentará um relatório com dezenas de produtos para você escolher qual se adequará melhor às suas necessidades e expectativas.

É aí que começa o problema, porque é difícil estabelecer expectativas acerca de algo sobre o qual não temos conhecimento, não é verdade?

É por essa razão que, antes de pensar em simular seguro viagem, convidamos o leitor a entender um pouco mais sobre essa modalidade de seguro e suas particularidades, que podem fazer toda a diferença na hora que você precisar fazer valer sua apólice em uma eventual necessidade.

Primeiramente, o que é o seguro viagem?

O seguro viagem é um produto financeiro que está ligado à gestão de riscos. A gestão de riscos é feita por empresas e pessoas que reconhecem determinados riscos e contra eles tentam tomar medidas para se precaver.

Você já pensou no que pode acontecer numa viagem? Já parou para pensar nas consequências financeiras que determinados episódios poderiam acarretar? Por exemplo, se você sofre um acidente um ou mal súbito, seu seguro saúde cobre você em viagens internacionais. Até algumas modalidades oferecidas são cobertas, mas raramente as pessoas contratam essa opção através de um plano de saúde.

Se não tiver, você corre um risco financeiro grave. Nos Estados Unidos, por exemplo, todo o sistema de saúde é privado. Não há meio de você obter atendimento médico hospitalar que não seja pagando do próprio bolso ou recorrendo a um convênio médico. Para piorar, as despesas médicas no país são altíssimas, sufocantes.

Se você tem o seguro de viagem, você será atendido pela rede credenciada de sua seguradora sem gastar um centavo. Entendeu o porquê de o seguro ser um produto financeiro?

Onde fazer simulação seguro viagem?
Onde fazer simulação seguro viagem?

O que levar em conta na simulação seguro viagem?

Essa não é, todavia, informação suficiente para você já fazer a simulação de seguro viagem. É preciso que você pense sobre que tipo de viagem irá fazer, quanto tempo irá permanecer no destino, se visitará vários lugares diferentes, se irá praticar esporte, se tem doenças preexistentes, se há idosos, bebês, crianças e gestantes na apólice e uma série de outros fatores.

Todos eles devem ser levados em consideração na hora de escolher a apólice de seguro. Há apólices que incluem assistência em caso de acidentes decorrentes de prática esportiva e outras não. Há apólices que contemplam pessoas idosas, outras só até 60 anos, fora as coberturas facultativas, que são aquelas que não são obrigatórias, mas podem se enquadrar em suas expectativas.

Lugares para fazer simulação seguro viagem

Parecia tão fácil, não é? Na verdade, é. Para isso existe uma coisa chamada corretora de seguros. A nossa recomendação é que você faça a sua simulação em corretoras de seguro especialistas no ramo de viagem. Existem algumas no Brasil, como a Real Seguro Viagem, a Seguros Promo e a Mondial.

1) Real Seguro Viagem

Nós recomendamos a Real Seguro Viagem. A Real Seguro Viagem possui uma caixa de pesquisa que permite que você faça a simulação seguro viagem em diversas companhias, tendo acesso à variedade de preços e composições de coberturas. Inclusive nós aqui do blog fizemos parceria com eles pelo bom serviço prestado. A parceria está explicada neste post, no qual também demos nossa opinião sobre a empresa e a experiência de utilização do serviço.

A melhor parte, no entanto, é que você pode fazer a simulação e, ao mesmo tempo, contar com a orientação de um especialista, que irá ajudar você a entender as coberturas e os direitos que estará adquirindo, até chegar à apólice plenamente adequada às suas expectativas.

Abaixo trouxemos a caixa de pesquisa de seguros da Real para facilitar a pesquisa do melhor seguro viagem.

2) Seguros Promo

A Seguros Promo é outra opção tão interessante quanto, no qual também faz a cotação em várias seguradoras e oferece uma lista com classificação por pacote oferecido, menor preço, entre outros recursos que ajudam na escolha do melhor seguro. Confira abaixo a caixa de pesquisa deles.

3) Mondial Travel

A terceira opção indicada é a Mondial que também oferece a pesquisa em várias seguradoras, sendo que um destaque dela são as constantes promoções. Portanto às vezes você poderá ter sorte de encontrar um seguro com desconto para o destino da sua viagem.

No mais, quero desejar desde já uma boa viagem, com muita segurança, e que você possa trazer grandes recordações de viagem. Fique à vontade para deixar seu comentário que vamos ajudar no que for preciso.

Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.