Não é blog viajem, blog viaje, blog de viaje, blog de viajens

O post de hoje é para dar um puxãozinho de orelha nos leitores que escrevem a palavra viagem errado e acabam não encontrando o blog Vida de Turista nos mecanismos de busca, como o Google. Não é blog viajem, blog viaje, blog de viaje, blog de viajens, blogs viajem, blogs viaje ou blogs de viaje.

Infelizmente anos de educação falha promovida pelos governos federais, governos estaduais e governos municipais dos últimos 30 anos fazem muitos de nós escrevermos várias palavras de nosso idioma errado. É o que acontece também com a palavra viagem.

Como escrever blog viajem, blog viaje ou blog de viaje?

O certo é escrever a palavra viagem com a letra G. Quando ela é escrita nesse formato, ela está no formato de substantivo. A letra J deve ser utilizada quando viagem for verbo, como por exemplo, na hora de escrevermos a palavra viajar. Quando você for viajar, deve escrever com a letra J.

Abaixo trouxe alguns jogos de palavras com a palavra viagem para ajudar no aprendizado.

  • Blog de viajem = Blog de viagem
  • Blog de viaje = Blog de viagem
  • Blog de viajens = Blog de viagens
  • Blog para viagar = Blog para viajar

Também trouxe a conjugação no presente do verbo viajar:

  • Eu viajo
  • Tu viajas
  • Ele viaja
  • Nós viajamos
  • Vós viajais
  • Eles viajam

Torço para que no futuro os governantes valorizem de verdade a educação do país criando escolas de qualidade, professores bem remunerados, capacitados e orientados para lidar com os alunos de hoje em dia. Professores que saibam aliar novos métodos de ensino com tecnologia de qualidade.

Assim como torço para que as escolas do Brasil tenham planos para envolver os pais na formação e educação da família. Não é preciso dizer que a educação vem de casa. Ela só é reforçada nas escolas. Se começarmos com os jovens de hoje, quando eles se tornarem pais de família, poderão dar educação diferente para seus filhos.

Portanto se você entrou aqui no Vida de Turista procurando pelas palavras blog viagem, blog viaje, blog de viaje, blog de viajens, blogs viajem, blogs viaje ou blogs de viaje, não se sinta mal ou ofendido. Você foi fruto de uma geração que sofreu de baixo grau de qualidade na educação do país. Aproveite esse momento para aprender.

Não é blog viajem! É blog de viagem!
Não é blog viajem! É blog de viagem!

Agora que você teve essa breve aula, convido para viajar de verdade por dentro de nosso blog de viagem! Têm muitas dicas de viagem, destinos turísticos, fotos e promoções para você aproveitar e planejar a sua próxima viagem!

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *