Para onde voce quer viajar?

Quer título melhor para representar um mochileiro do que viajante independente? Pois essa é a característica mais marcante de viajantes mochileiros. São viajantes que organizam suas viagens por conta própria, utilizando hospedagens econômicas por onde passam principalmente reservando albergues ou ficando na casa das pessoas que vão conhecendo.

As viagens geralmente são mais longas que as dos tradicionais turistas, formada principalmente por jovens e/ou estudantes que querem conhecer o mundo sem gastar muito. O transporte dos mochileiros na maioria das vezes é a pé ou por carona.

Mochileiros

Para não dizer que os mochileiros viajam sozinhos, a mochila é a principal companheira de viagem, no qual cada um leva o que acha interessante para si. Uns levam mais roupas, outros alguns utensílios para a comida e claro, câmera digital para registrar os momentos marcantes das viagens.

Há também os grupos de mochileiros que se reúnem para viajar para um determinado local. Com a disseminação da internet então, essa prática está se tornando mais comum a cada dia. Porém sempre tem alguns que vão somente na cara e na coragem, quase como um desafio pessoal, é uma forma de se ver livre, dizer ao mundo que se está à disposição de novos conhecimentos, novos aprendizados. Quem gosta de viajar sabe que uma viagem enriquece muito o espírito.

Não tive a experiência de ser mochileiro ainda, porém assim como fazer um acampamento, está na minha lista de atividades para me tornar um turista completo. Uma mochila grande eu já tenho. Agora falta me aventurar pelo mundo.

Para quem busca parceiros de mochila para se aventurar pelo mundo, um dos sites mais famosos é o Mochileiros.com. O site deles tem muito conteúdo interessante, inclusive com pessoas compartilhando a vontade de querer viajar para um determinado lugar e buscando cia. No mínimo você fará novas amizades.

Mochileiros

Mochileiros

E você, é mochileiro de coração? Tem muitas experiências e aventuras pra compartilhar? Deixe seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Tags:


6 Comentários on Mochileiros

  1. Eder Rezende disse:

    Viahamos o mundo em 17 meses com uma mochila nas costas. Foi demais, a melhor coisa que já fizemos me nossas vidas e foi exatamente como você comentou no post.

    demais

  2. Anderson Carvalho disse:

    olá,
    já acampei varias vezes e fiz algumas viajes e a 3 anos penso em larga tudo e colocar a mochila nas costas e sumir mundo a fora o problema é a grana.

  3. claudiao disse:

    arrarrarra muchilero ha aventureiro que mano sou eh bicho solto larguei tudo servico concursado casa moveis faculdade tudo isso as plenas 02:00 da matine so deixei uma carta ensima da cama com os dizeres to a pampa abracos ja fui peguei a moto titan150 ano 2004 algumas pecas de roupas uma biblia uma vara de pesca uma lanterna uma garrafinha de agua algumas chaves estrelas 17,13,10 uma faca e capei o gato de sp para onde Deus me levasse detalhe apenas com um cartao de debto com 1800 em conta no bolso nada fui pela anhanguera ate amanhecer o dia ai dormi num motel beira estrada acho que em snt rita do passa 4 isso as 07:00 aos 12:00 estrada anoite em minas gerais foi-se mais noite num motel amanheceu estrada sai da frente sou leao ninguem me segura meu celular sempre desligado anoiteceu em goias eh motel amanheceu cortei goias ate goiania eh pousada oque estou fazendo estou louco nao estou sao amanheu ha ar de liberdade estrada pela primeira vez a corrente da moto quebra empurrei 1km ate ajuda numa provincia um motoqueiro me empurrou ate oficina pensa que eh facil nao so pra quem eh livre desprendido dos ilusorios valores socias riqueza pra mim eh isso liberdade em plena br belem brasilia ai eh so por Deus paisagens desnumbrantes vida selvegem ambuntes rios exorbitantes eu alguns quilos mais magro voce ta selva sem cachorro caca com gato para sastifacao da alma o corpo se sacrifica ja se passaram 5 dias de viagem depois de goiainia os postos nao aceitavam mais cartao eu deveria ter tirado dinheiro imprevisto mas a situacao faz hora enche ai nao aceita cartao tira e nessa sobrava um pouquinho a mais de gasolina ate km e km encontra um banco dei risada de mim mesmo quando li placa balboziei to maranhao mais uns dias palmas tocantins ha belem 7 de viagem fim de estrada imprevisto agora objetivo eh rio amazonas o bom samaritano me irformou nao da pra chegar de moto com medo me conduziu ate o porto snt cruz santarem ou manaus vou pra manaus quanto mais longe melhor continua…

  4. claudiao disse:

    em outro oportunidade ainda tenho muito relatar os seis dias ate manaus hoje vivo ha um ano nessa cidade logo mais ceara pantanal bhaia eh so me estabilizar mais um pouco detalhe ja consegui comprar uma casa aqui com o suor do vigilante e tbm aqui ja vou ser pai so tenho a dizer para sujeito de personalidade coragem e pensamento livre liberdade envie perguntas ao meu email claudiaogmc@hotmail.com

  5. claudiao disse:

    ha e se lembrem se tomarem esse destino se desprendam do medo as estradas sao perigosas talvez vc nao chegue talvez vc nao volte seu sentimentos seram seus maiores inimigos e se saudade bater ruja esteje convicto nao va pela emocao e sim pelo coracao pelo espirito livre por que uma viagem assim nao eh pra escoteiro ou pra aventureiro sem causa eh uma viagem para homem de verdade o curso de sobrevivencia na selva eh feito em jardim se comparado com esse lugar se nao tiver preparado fica no seu videogame na sua tv no aconchego do seu lar na cidade para nao chorar onde a mae nao pode ver e o pai pode ajudar para nao se arrepender tremendo e chorando que nem crianca com fome no escuro agora se tem coragem vamo ai fui.

  6. Daniel M disse:

    Olha que legal esse site para viajantes é uma rede social e portal,
    http://www.rotas.tur.br

Deixe uma resposta