Qual a melhor época para viajar para Los Angeles?

Hoje vamos falar aqui no blog de um dos maiores destinos de turismo do mundo, a cidade de Los Angeles que fica localizada na Califórnia nos Estados Unidos e a melhor época para viajar para Los Angeles.

Los Angeles é a segunda cidade mais populosa do país com aproximadamente 3,7 milhões de habitantes e é famosa principalmente por abrigar o distrito de Hollywood, famoso mundialmente por ser o berço e símbolo do cinema americano.

Hollywood - Melhor época para viajar para Los Angeles
Hollywood – Melhor época para viajar para Los Angeles

É a cidade onde ficam localizados os estúdios cinematográficos da Universal, Warner, Nickelodeon, Paramount, CBS, entre tantos outros estúdios famosos, que de quebra abrem suas portas para os turistas conhecerem o mundo do cinema e da televisão.

Universal Studios - Los Angeles
Universal Studios – Los Angeles

Também é a cidade onde ficam localizados grandes cinemas e teatros, como o Teatro Kodak, Hollywood Palladium, Anfiteatro Gibson e o Teatro Grauman’s Chinese. Nesses locais, você tem a certeza de assistir um bom filme da sétima arte.

Outros grandes destaques de Los Angeles são: a calçada da fama, onde os artistas assinam e deixam suas marcas para ficarem na memória e as praias de Beverly Hills, Santa Monica e Venice Beach.

Calçada da Fama - Los Angeles
Calçada da Fama – Los Angeles

E por ter tantos pontos turísticos assim é que os turistas têm muito interesse em visitar Los Angeles. Mas, e qual a melhor época para viajar para Los Angeles?

Quando viajar para Los Angeles

Los Angeles é uma cidade de clima agradável, com invernos amenos e verões quentes, sendo uma cidade ótima para se visitar o ano todo, no qual é possível inclusive curtir as praias de Los Angeles que ficam movimentadas o ano inteiro.

Para ter uma ideia de temperaturas, durante o inverno em Los Angeles a temperatura média fica em torno dos 13 graus Celsius e durante o verão em Los Angeles em torno de 23 graus Celsius.

Beverly Hills - Los Angeles
Beverly Hills – Los Angeles

Em termos de precipitação de chuva, por ter a presença de desertos semi-áridos, é difícil cair chuva em Los Angeles. O mês de fevereiro é o que tem maior precipitação.

Indiferente o clima, o melhor período para viajar para Los Angeles é de acordo com o calendário cinematográfico. Na cidade acontecem os grandes eventos como a premiação do Oscar, do Grammy e do Emmy, que naturalmente acaba sendo o período do maior número de turistas na cidade.

Como viajar em Los Angeles

Uma das grandes dicas para você não perder tempo e aproveitar o melhor de cada um dos pontos turísticos de Los Angeles é com um carro. Você pode alugar um pela internet através dos vários sites de reserva de carros.

Locação de carros em Beverly Hills
Locação de carros em Beverly Hills

Nossa indicação especial para a locação de carros em Los Angeles é com a Miles Car Rental que é uma empresa administrada por brasileiros para atender melhor os brasileiros. Nesse caso, se você precisar de algum suporte, estará em boas mãos.

Uma sugestão de roteiro para Los Angeles é ficar por 5 dias na cidade passeando no primeiro dia pelos estúdios da Warner e Hollywood, no segundo dia passear no parque da Universal, no terceiro dia curtir a praia de Beverly Hills, depois no dia seguinte as praias de Santa Monica e Venice Beach e no último dia curtir o centro de Los Angeles e visitar algum museu ou teatro.

Seguindo essas dicas, você não vai se arrepender e vai curtir ao máximo Los Angeles, indiferente a época do ano.

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *