Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Locais para passar o réveillon 2024

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Está chegando o fim do ano e podemos dizer que é a hora certa de planejarmos com antecedência e tranquilidade nossa viagem e festa de réveillon 2024.

O réveillon é considerado uma das datas mais importantes do ano, onde muitas pessoas estão de férias e aproveitam essa data para viajar, se divertir e relaxar renovando as energias para o novo ano que se aproxima.

Grandes empresas do ramo de viagens, como a Max Milhas (para passagens aéreas) e Booking (para reserva de hotéis), sabem disso e prepararam pacotes turísticos Ano Novo 2024 muito atraentes em questão de bolso e de experiência. Não é à toa que os pacotes de fim de ano são os mais concorridos de todos.

Vale dizer que se você não encontrar um pacote turístico que atenda às suas necessidades, a dica é montar o seu próprio pacote de viagem, ou seja, comprar as passagens aéreas em sites como o Max Milhas e reservar a acomodação de forma independente em sites como o Booking. Mas lembre-se: antecipando seu planejamento, aumentam as chances de conseguir melhores preços.

Planejamento da viagem

Para curtir da melhor forma é importante planejar a data com antecedência. Com a chegada do fim de ano aumenta a procura por pacotes de viagens de férias nacionais e internacionais nas agências. Antecipando a compra da viagem do réveillon 2024, além de garantir que suas férias aconteçam em um lugar incrível, também pode conseguir ótimos preços com bons descontos.

Uma dica é pesquisar por pacotes que tenham descontos em pagamentos à vista ou promoção réveillon, afinal fazer longos parcelamentos vai encarecer sua viagem. Se não conseguir, não se preocupe, o importante é viajar, aproveitar o momento e se divertir.

Todos os detalhes da viagem de réveillon 2024 devem ser bem planejados. Se você chegar ao seu destino de carro, de moto, de avião, se alugar um carro, como será os passeios e até antecipar a reserva de restaurantes. Nessa época do ano as cidades, hotéis e pontos turísticos estão muito cheios e se antecipar faz toda a diferença.

Viajar com amigos é sempre diversão garantida, além ser possível dividir as despesas. Para quem vai viajar com a família é importante saber se o destino e hotel escolhidos possuem área de lazer e está preparado para receber crianças e idosos, ótimo para viagens da terceira idade.

Caso você não queira fechar pacotes de réveillon 2024 prontos com agências, uma boa dica é pesquisar na internet e até mesmo ligar nos hotéis e resorts, dessa forma você terá uma maior efetividade nas negociações para fechar a reserva do réveillon. Pensando nisso, destacamos alguns lugares que são muito procurados e com certeza você aproveitará muito o fim do ano.

Nossa lista para o réveillon 2024

Muitos destinos turísticos preparam grandes réveillons e nós trouxemos aqui uma lista daqueles que estão preparando um réveillon 2024 especial. Temos textos exclusivos para ajudar no planejamento do réveillon de cada um dos destinos abaixo. Entre e confira!

Réveillon pelo Brasil

Réveillon pelo Mundo

Além da noite do réveillon, uma boa pedida é reservar alguns dias para curtir e conhecer melhor a cidade em que estiver hospedado. Nos dias seguintes ao réveillon, as cidades e seus pontos turísticos já ficam menos movimentados e é mais fácil aproveitar a viagem.

Deixar para procurar um lugar em cima da hora é muito arriscado. Além de correr o risco de não encontrar mais vagas em hospedagens você também com certeza pagará mais caro para isso.

Locais para passar o réveillon 2024

Locais para passar o réveillon 2024

Superstições e tradições do réveillon

Quem é que não tem superstição ou que acredita em alguma crença do réveillon para dar sorte no ano que se inicia? Pois é, confesso que eu acredito em algumas crenças.

Na noite do réveillon procuro usar uma camisa branca que simboliza a paz ou até mesmo uma amarela que simboliza o dinheiro, a fortuna. Também gosto de passar o réveillon na praia. Existem muitas outras cores e cada cor tem o seu significado, por exemplo:

  • Verde: é a cor da natureza, simboliza a tranquilidade
  • Rosa: simboliza a afetividade
  • Azul: simboliza a harmonia, paciência
  • Laranja: é a cor da ousadia
  • E assim por diante.

Outra crença que eu tenho é comer somente carne suína e também lentilha nesse dia. Dizem que é para dar um ano farto com muitas realizações e prosperidade. Posso dizer que sempre deu certo.

Existem outras crenças como: presentear Iemanjá, pular as sete ondas, comer frutas secas e cristalizadas, comer uvas, entre tantas outras.

Finalizando

São muitas as opções para passar o réveillon 2024, não é verdade? Importante é que você vire o ano com alegria e em perfeita harmonia, indiferente o destino escolhido. E se for viajar para fora do país, não se esqueça do seguro de viagem internacional.

E você já planejou sua viagem de réveillon? Já tem datas e destinos selecionados? Tem alguma crença ou superstição para a data? Conta aqui pra gente!

Abraço e até o próximo post!

Marcia Nichelatti
Marcia Nichelatti faz parte do time do Vida de Turista no qual já viajou por vários destinos no Brasil, assim como para o México e vem compartilhando suas histórias aqui no blog.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais