>>>Dica: Reserve seu hotel com desconto aqui!

Irlanda, a Ilha da Esmeralda

Olá pessoal, aqui é o Gabriel Buss. Sou jornalista e atualmente estou fazendo um intercâmbio na Irlanda pelos próximos 8 meses. Conversei com o Thiago, autor aqui do blog Vida de Turista, sobre a possibilidade de trazer matérias sobre como é a vida e a cultura irlandesa, intercâmbio, turismo e muito mais. Hoje vim falar mais sobre o país Irlanda.

Conhecida popularmente como país da cerveja, e por sua famosa cerveja, a Guiness, a Irlanda tem atrativos que vão muito além disso. A ilha que também é conhecida por “Ilha da Esmeralda”, carrega esse título por sua extensa área verde e sua grandeza, quando se trata de belezas naturais. Outro ponto importantíssimo quando se fala da Irlanda é sua cultura, que é muito rica e tem seu início a séculos atrás na Europa.

História da Irlanda

Tudo inicia com a chegada dos Celtas, 300 a. C. que se instalam na ilha por mil anos. Após esse período foi a vez dos viquenges chegarem por aqui. Eles por sinal, que inspiraram várias séries, como Game of Thrones e diversos filmes. Inclusive, várias cenas desta gloriosa série (Game of Thrones) foram gravadas aqui. Os viquenges permaneceram por aqui até a chegada do Império Britânico, que tomou posse em 1169. Estes, dominaram tudo até século passado, quando houve vários conflitos que resultaram na independência do país em 1948, que passou a se chamar pelo nome que conhecemos hoje, República da Irlanda.

Irlanda - A ilha da Esmeralda
Irlanda – A ilha da Esmeralda

Sobre os irlandeses

São conhecidos como exceção no continente europeu, e isso se dá pela fama de serem amigáveis e divertidos, diferentemente da população dos outros países dos demais países do continente que são pessoas conhecidas por serem mais reservadas e fechadas. Adoram ir aos pubs (lugares onde tem cerveja, conhecido pelos brasileiros como bares), os quais sempre estão lotados e que são conhecidos como lugares de socialização, aonde se faz novas amizades e afina laços de amizade já existentes. Além disso, os irlandeses são conhecidos por serem agradecidos. Eles inclusive, agradecem ao motorista do ônibus, ao descerem. Quanto ao horário, eles são bem tranquilos, não tem problemas com atrasos, já que eles costumam se atrasar para os compromissos.

Pub irlandês
Pub irlandês

Línguas oficiais da Irlanda

As duas línguas oficiais do país são o inglês, que é o mais comum de se ouvir, e o gaélico (que é conhecida como a língua irlandesa). Entretanto, são poucas pessoas que sabem de fato falar o gaélico no país.

Não é à toa que muitos brasileiros vêm fazer intercâmbio na Irlanda para aprimorar a língua e também pelas oportunidades de trabalho que a Irlanda oferece.

Cultura Local

Além da tradicional Guiness e dos famosos pubs irlandeses, os quais são mundialmente conhecidos, a Irlanda possui musica tradicionalmente local. E esse gosto musical é muito forte. Existem bandas tradicionalmente celtas, que vem de geração em geração, além do mais, existem nomes conhecidos mundialmente, como: U2, Van Marrison e Damien Rice.

Existe também paixão pelo esporte na Irlanda. Embora não se tenha representação mundial, os irlandeses possuem o campeonato nacional de futebol também. Porém eles são apaixonados por outros esportes também: craquete, futebol gaélico e claro o mais famoso que é o Rugby.

Passeios na Irlanda

Uma sugestão para reservar passagem de ônibus, aluguel de carros ou passagens de aviões para sua viagem na Irlanda é o site GoEuro. Eles atendem mais de 40 nacionalidades em 12 idiomas e com certeza vão ajudar na montagem do pacote. Já para a compra de passeios na Irlanda, a sugestão é o site Trafalgar, no qual eles tem uma lista muito bacana do que fazer pelo país.

Por hoje vou ficando por aqui. Em breve vou trazer um novo texto falando sobre a rotina da família irlandesa. Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.