Órgãos e entidades de turismo

Hoje vamos falar sobre os órgãos e entidades de turismo. Em cada área específica que ocupa importante papel de destaque num país, tanto do ponto de vista econômico como do ponto de vista social (como Saúde, Educação, Trabalho, etc) existem entidades que discutem assuntos voltados para aquela área fortalecendo o setor.

No mundo do turismo não é diferente. Há várias entidades de turismo, organizações, sociedades e afins que debatem e discutem os assuntos da área do turismo nos mais diferente níveis.

As entidades de turismo são responsáveis por regular normas, discutir regras, definir conceitos e debater assuntos voltados a empresas e clientes, como de setores aéreos, setores hoteleiros, setores de locação de carros, setores de serviços, setores de crédito e afins, além de dar um certo rumo para o turismo em geral.

Um exemplo pode ser citado quando foi modificada a forma de faturar diárias em hotéis relatadas no post “Acabaram as diárias de hotel!“. Ali mostra o quanto as entidades se comunicam e trocam informações visando um bem comum.

E as entidades de turismo também acabam criando força na hora de buscar recursos junto a órgãos responsáveis, facilitando os pedidos e os meios de comunicação.

Lista das principais entidades de turismo do Brasil

Abaixo você pode conferir uma lista com as principais entidades do turismo com o link do site de cada entidade onde você pode entrar e conhecer um pouco mais sobre a importância de cada uma delas para o setor do turismo.

Órgãos e entidades de turismo
Órgãos e entidades de turismo

Se você conhece outras entidades de turismo importantes que não estão na lista, deixe seu recado.

Abraços e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

4 comentários em “Órgãos e entidades de turismo

  • 24/03/2014 em 09:14

    Bom dia. Por gentileza. Estou fazendo um trabalho sobre turismo. Quais sãos os órgãos ligados a omt no Brasil? Como e quando surgiu o ministério do turismo no Brasil?

    Resposta
  • 06/10/2016 em 16:34

    Mesmo quem NAO viaja, paga, e paga muito caro, por todos esses órgãos governamentais, cheia de apadrinhados políticos.

    Resposta
    • 08/10/2016 em 22:06

      Infelizmente o serviço público como um todo tem cargos em demasiado tornando a máquina pública custosa e burocrática. O governo precisa mudar não só questões previdenciárias, mas também a gestão das pessoas que trabalham em serviços públicos. Na minha opinião, as pessoas concursadas deveriam atingir metas para permanecerem nos seus cargos, assim como funcionários de setores privados. Isso melhoraria e enxugaria muito os custos dos órgãos, naturalmente impactando em menos custos para nós que pagamos os salários destes. Abraço e obrigado pela participação!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *