Conheça os encantos da República Dominicana

Quando se fala em viajar para um lugar que possua belezas naturais, um roteiro que não pode ser esquecido é a República Dominicana. A República Dominicana possui belas praias, cachoeiras, música e até mesmo um pequeno deserto. Descubra um pouco mais sobre as atrações do país e como conhecer tudo isso.

O país ficou bastante conhecido por suas praias caribenhas e hotéis de luxo que lembram os de filmes e são o sonho dos turistas. Isso faz com que o número de visitantes ao local aumente. Em março de 2018 se observou um crescimento de 14,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Entretanto, não é apenas de praias e luxuosos resorts que o lugar é feito, existem muitas atracações para quem quer descansar e aproveitar para conhecer um pouco mais sobre a cultura local.

Uma grande diferença cultural para nós brasileiros é o idioma, no qual eles tem o espanhol como idioma oficial. Ele possui semelhanças com o português, mas quem já realizou aulas de espanhol tanto online ou presencial, sabe que existem diferenças importantes para manter uma boa comunicação com os nativos. O app Babbel, por exemplo, é uma boa ferramenta para te auxiliar na viagem, pois, há vários idiomas disponíveis, incluindo a língua espanhola.

Encantos da República Dominicana
Encantos da República Dominicana

O que fazer na República Dominicana

Dentre os passeios a serem feitos na República Dominicana estão lugares bastante visitados por turistas, afinal, deve-se aproveitar de tudo um pouco. Há também os cantinhos exclusivos dos nativos. Veja algumas opções do que fazer por lá.

Bonyé

A população trabalha na segunda-feira, mas aproveita o final de semana até o último momento. Todo domingo nas ruínas da Igreja de São Francisco, às 17h30, começa um festival de música que se estende até as 23 h. Um estrado de madeira rodeado de mesas reúne casas de todas as idades que dançam ao som da banda que se apresenta em um palco que mais parece improvisado.

Bonyé - República Dominicana
Bonyé – República Dominicana

Cachoeira El Limón

Quem se aventura a sair do hotel pode conhecer uma cachoeira deliciosa, porém é indicado ir com um morador local ou um guia. Apesar de o caminho ser fácil, pelo fato de ser na mata, sempre há o risco de se perder. Ela fica perto do porto de Samaná e pode ser acessada a pé com cerca de 40 minutos de caminhada ou em um passeio a cavalo de 15 minutos. A beleza e a água límpida rendem um bom banho e valem a pena.

Cachoeira El Limón - República Dominicana
Cachoeira El Limón – República Dominicana

Vilarejo de pescadores de Las Cuevas

Você pode incluir esse roteiro de parada quando estiver indo para Barahona. Ele é um vilarejo de pescadores e tem cavernas a serem visitadas. Uma dica é se comunicar com os moradores e pedir para que sejam seus guias. Nessas horas é preciso colocar em prática o que aprendeu nas aulas de espanhol.

Las Cuevas - República Dominicana
Las Cuevas – República Dominicana

Bahia de Las Águilas

Ela fica quase na fronteira com o Haiti e permite conhecer uma praia quase deserta e emoldurada por dois cabos proeminentes. Se quiser ficar lá por mais de um dia, uma boa notícia: há a possibilidade de acampar, mas, se prepare, pois não há estrutura como banheiros ou restaurantes. Vale a pena aproveitar bem, mergulhar nas águas cristalinas e observar o fundo do mar com corais e peixes com um snorkel.

Bahia de Las Águilas - República Dominicana
Bahia de Las Águilas – República Dominicana

Dunas de Baní

Pode ser difícil imaginar um deserto na República Dominicana, um país conhecido por suas praias, mas, ele existe. Apesar da pequena dimensão, as Dunas de Baní de apenas 15 km possibilitam que se senta por alguns instantes em um local isolado da água. Ela reúne pequenos cactos e plantas de galhos secos e retorcidos cercados por areia branca e fina.

Dunas de Baní - República Dominicana
Dunas de Baní – República Dominicana

As atrações na República Dominicana são diversas e algo que deixou o local famoso são os charutos. Até mesmo quem não fuma vale a apena conferir como eles são feitos e como movimentam a economia local.

Que tal escolher a República Dominicana como seu próximo destino? Só não se esqueça de se preparar e praticar o espanhol para poder descobrir outros encantos que ela oferece.

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.