Eleições 2016 – Transferência de município eleitoral

Finalizando a nossa série de artigos sobre as eleições 2016 e o mundo do turismo, vamos falar sobre a transferência de município eleitoral.

Quem aqui nunca teve o sonho de morar em um destino turístico que acabou de conhecer na sua última viagem de férias? Eu fiquei com muita vontade de me mudar para Maceió, por exemplo.

Se isso acontecer de verdade, você vai precisar fazer a sua transferência de município eleitoral na hora de votar nas próximas eleições.

Como fazer a transferência de município eleitoral?

Para realizar a transferência de município eleitoral, você deve comparecer ao cartório eleitoral do seu novo domicílio portando o título de eleitor antigo, um documento de identificação com foto e o comprovante de residência.

Vai ser preciso assinar a papelada e aguardar a vinda do novo título de eleitor. O número permanecerá o mesmo do título anterior.

O eleitor deve ter residência mínima de 3 meses no novo domicílio e no mínimo 1 ano de diferença da última transferência.

Com tudo em ordem, é só aguardar o dia das eleições e ir ao local indicado para voto exercer seu direito como cidadão agora morando em outra cidade.

Importante mencionar que a transferência de município eleitoral não é feita nos 150 dias anteriores às eleições. Esse ano se encerrou no dia 04 de maio.

Se você quer votar mesmo assim, será necessário viajar para a cidade de origem. Se não pode viajar, terá de justificar o voto no dia da eleição.

Transferência de município eleitoral
Transferência de município eleitoral

Sobre as eleições 2016

As eleições 2016 acontecerão no dia 02 de outubro e terão o segundo turno dia 30 de outubro, onde somente acontece o segundo turno para eleições municipais em municípios que tem mais de 200 mil eleitores.

Os eleitores escolherão os representantes para seus municípios, votando em candidatos a prefeito e candidatos a vereadores. Maiores informações no site do TSE.

E você, vai precisar fazer a transferência de domicílio eleitoral? Como vai fazer com as votações desse ano? Deixe o seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *