Eleições 2014 – Transferência de município eleitoral

Continuando nossa série de posts sobre as eleições 2014 e o mundo das viagens, vamos falar hoje sobre a transferência de município eleitoral.

A sua viagem de férias de repente despertou um desejo mais profundo de morar em uma cidade dos sonhos e você toma a decisão de ir para lá com toda a família. Ou então você recebeu uma oportunidade profissional de morar em outra cidade e a sua viagem também ficou mais longa do que o previsto.

Bacana! São as oportunidades da vida que surgem e cabe a nós agarrá-las. Porém um dos assuntos que você não pode esquecer nessas situações é a transferência de município eleitoral, afinal, o voto é obrigatório no Brasil.

Para realizar a transferência de município eleitoral, você deve comparecer ao cartório eleitoral do seu novo domicílio portando o título de eleitor antigo, um documento de identificação com foto e o comprovante de residência. Vai ser preciso assinar a papelada e aguardar a vinda do novo título de eleitor. O número permanecerá o mesmo do título anterior.

O eleitor deve ter residência mínima de 3 meses no novo domicílio e no mínimo 1 ano de diferença da última transferência.

Com tudo em ordem, é só aguardar o dia das eleições e ir ao local indicado para voto exercer seu direito como cidadão agora morando em outra cidade.

Transferência de município eleitoral
Transferência de município eleitoral

Informações importantes sobre a transferência de município eleitoral

  • A transferência de município eleitoral não é feita nos 150 dias anteriores às eleições.
  • Em 2014 elas encerraram no dia 07 de maio.
  • Se você quer votar mesmo assim, será necessário viajar para a cidade de origem.
  • Se não pode viajar, terá de justificar o voto no dia da eleição.
  • O título de eleitor não é obrigatório para votar.

As eleições de 2014 acontecem nos dias 5 de outubro e 26 de outubro. Os votos serão para presidente da República, governador do Estado, senador, deputado federal e deputado estadual.

Maiores informações sobre os candidatos e as eleições 2014 podem ser encontradas no site do TSE.

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *