Para onde voce quer viajar?

Pois é! Você sabia que no mundo do turismo há uma diferenciação entre turista e viajante? Que aqueles turistas preparados e despreparados tem uma classificação? Que não é difícil você mudar de posto indo de uma categoria para outra? Veja abaixo então as características de turista e viajante.

Turista e viajante

O pessoal do trade turístico entende que turista é aquela pessoa que visita os lugares sem fazer um planejamento do que vai conhecer, dos locais onde vai ficar hospedado, de qual transporte vai utilizar para visitar os roteiros, das atividades que estarão acontecendo naquele momento no local escolhido e outros fatores.

Muitas vezes deixa as coisas simplesmente acontecerem. Foi viajar e conheceu um lugar novo? Legal! Para esse turista já basta. Não precisa ser o explorador dos melhores locais. Não precisa ir onde todo mundo vai. Mas também deixa de aproveitar melhor sua viagem. Perde os melhores horários para determinados shows e espetáculos. Deixa de comprar ingressos em cima da hora e fica de fora do evento.

Diferença de Turista e Viajante

Diferença de Turista e Viajante

Já o viajante é conhecido como a pessoa que busca os melhores lugares para visitar nas épocas certas do ano, os melhores restaurantes com as melhores especiarias da culinária local, prepara o roteiro com paradas programadas e transporte dirigido, os melhores hotéis e pousadas para ficar hospedado, compra ingresso antecipado de eventos e shows que irá presenciar e muito mais.

Por isso, nada melhor que você programar sua viagem e não pagar “mico” nos locais que vai visitar deixando de ser um turista para ser considerado um viajante.

Já li vários artigos à respeito do assunto e não entendo porque diferenciar turista e viajante, porém como pudemos observar tudo é uma questão de entendimento. Um dos artigos que li sobre o assunto é do Mr Miles.

E você, é turista ou viajante? Sabia as diferenças de turista e viajante?

Tags:

Posts relacionados

Deixe uma resposta