>>>Dica: Reserve seu hotel com desconto aqui!

Cruzeiro no Rio Reno

Olá, aqui é a Gabriela e estou passando novamente para trazer dicas e informações com base na nossa viagem para a Europa, dessa vez falando sobre o cruzeiro no Rio Reno na Alemanha.

Depois de 3 dias maravilhosos em Paris, nossa viagem pela Europa tinha destino a cidade de Boppard na Alemanha que fica a margem do Rio Reno. Essa cidade faz parte da Rota Romântica do Vale do Reno e conta com lindas paisagens a beira do Rio Reno.

É um passeio que ao mesmo tempo, além de bonito, também facilita a vida das pessoas, já que esse passeio encurta a distância para Frankfurt que era nosso próximo destino de viagem.

Cruzeiro no Rio Reno - Alemanha
Cruzeiro no Rio Reno – Alemanha

Como foi o passeio no cruzeiro do Rio Reno

Chegando na cidade de Boppard embarcamos no barco Loreney-Linie Weinand que faz o trajeto da cidade de Boppard até a cidade de Sankt Goar e passa por algumas cidadezinhas da Alemanha.

Deck de entrada do cruzeiro no Rio Reno
Deck de entrada do cruzeiro no Rio Reno

O navio de cruzeiro do Rio Reno é muito confortável, e possui 2 andares, sendo o primeiro andar reservado para o restaurante e o segundo andar ao ar livre, ambos muito bons e com belas vistas das paisagens.

Restaurante do cruzeiro no Rio Reno
Restaurante do cruzeiro no Rio Reno

Para nosso almoço, nos foram apresentados pratos típicos da verdadeira gastronomia alemã com cervejas, salsichas, batatas e de sobremesa strudel de maçã. Como somos de Timbó, daqui da região de Blumenau e vizinhos de Pomerode, já conhecíamos todas essas iguarias, então para nós não foi nenhuma surpresa.

Gastronomia alemã
Gastronomia alemã

>> Comprar esse passeio pela internet

Dicas cruzeiro no Rio Reno

O passeio pelo Rio Reno em si é muito tranquilo e dura cerca de 2 horas e meia. Nele pudemos ver os castelos medievais no topo das montanhas, a arquitetura pitoresca das casas que ficam à beira do Rio Reno e os repletos vinhedos que acompanham o passeio.

Castelo medieval - Rio Reno
Castelo medieval – Rio Reno

Me surpreendeu que os jardins das praças e casas das pessoas são muito bem cuidados e as cidades são muito charmosas. É normal ter a sensação de que o tempo parou nesse local.

Paisagem do cruzeiro no Rio Reno
Paisagem do cruzeiro no Rio Reno

O navio chacoalha muito pouco, porém mesmo assim, para quem fica enjoado mais fácil, é recomendável tomar um remédio contra enjoo antes de embarcar.

Fizemos esse passeio em um domingo e como viajamos no verão haviam diversos motorhomes com famílias pela margem do rio se divertindo no seu final de semana ou nas suas férias. Os próprios motorhomes possuem lugar específico para passar o dia.

Vista do cruzeiro no Rio Reno
Vista do cruzeiro no Rio Reno

Um importante detalhe a comentar é que todo o passeio nesse barco é guiado, ou seja, nos era contado um pouco da história de cada castelo ou ponto turístico que passávamos agregando muito valor à viagem.

Confesso que gostei muito do navio de cruzeiro no Rio Reno e recomendo esse passeio para todos na sua viagem à Europa.

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Gabriela Busarello

Gabriela Busarello é co-autora do blog Vida de Turista participando na atualização do quadro Foto do Dia, aniversários das capitais e na criação de textos de destinos turísticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.