Cristo Redentor – Rio de Janeiro

Quer saber qual foi o local que havia maior concentração de turistas em minha viagem ao Rio de Janeiro?

Só tem uma chance para acertar: É um local que é considerado uma das 7 maravilhas do mundo moderno, recebe os turistas de braços abertos e é o principal ponto turístico do Brasil.

Pois é, você e todo mundo acertou, estamos falando do Cristo Redentor no Rio de Janeiro.

E não é à toa que ele recebe todas essas qualificações. É um local realmente abençoado. Fica localizado no Morro do Corcovado e permite, na minha opinião, ter a melhor visão do Rio de Janeiro.

Lá de cima é possível ver desde o Maracanã, o Centro do Rio, as Praias de Copacabana, Ipanema, Barra da Tijuca, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Pão de Açúcar e por aí vai.

Fora que é realmente marcante você poder tocar na Estátua do Cristo, fazer uma oração para sua família, agradecer pelas conquistas e pedir a benção.

Como eu sou católico, foi um momento único de fé e religião. Só não participei da missa que tem lá mesmo atrás da estátua do Cristo Redentor devido ao curto período de tempo.

O que não pude deixar de fazer foi bater a tradicional foto de braço abertos com o Cristo Redentor de fundo. Essa é padrão. Todo mundo tem de ter uma foto dessas. Só vá preparado. A disputa para bater foto nesse local é grande e requer paciência.

Fora que é difícil acertar a foto de primeira. A estátua é alta e você só vai se dar conta de que a pessoa que tira a foto tem de se abaixar depois, o que atrasa ainda mais os outros que querem bater foto também. A dica principal é ir logo às escadarias que descem para a ponta. Lá permite ter os melhores ângulos para as fotos com o Cristo Redentor Rio.

Estátua do Cristo Redentor
Estátua do Cristo Redentor

Conforme recomendei no post sobre Truques Pega Turistas no Rio de Janeiro, recomendo você subir pelo trenzinho do complexo, pois é mais caro subir de van. Só vá de van se você vir que vai ter de esperar muito tempo na fila do trem.

Dentro do complexo turístico você tem opção para bater fotos com os antigos trens que levavam ao topo do Corcovado, conversar com outros turistas, comer alguma coisa, comprar lembranças da viagem e tudo mais.

Trens antigos Corcovado
Trens antigos Corcovado

Na viagem de trem, você vai subindo o Morro do Corcovado vendo imagens da natureza e paisagens de praia. Também pode ser surpreendido com um grupo de samba que anima os vagões tocando as músicas da atualidade. Não se esqueça da gorjeta.

Trenzinho para o Cristo Redentor
Trenzinho para o Cristo Redentor

Quando você chega lá em cima tem a opção de subir para o topo do morro de elevador. Porém não vale a pena ficar esperando na fila. Deixe o elevador para as pessoas com necessidades especiais e os idosos. As escadarias são tranqüilas e permitem ver ao longo do trajeto paisagens incríveis da cidade. Cada escadaria que você sobe é um novo ponto de foto. Marcante!

Subida para o Cristo Redentor
Subida para o Cristo Redentor

Não é a toa que quando estive lá em cima foi um dos locais que parei e pensei comigo mesmo: esse é um local que quero voltar e trazer a minha família.

Paisagem do Cristo Redentor
Paisagem do Cristo Redentor

E você, conhece o principal ponto turístico do Brasil? Já esteve na estátua do Cristo Redentor? O que você sentiu lá em cima?

Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

2 comentários em “Cristo Redentor – Rio de Janeiro

  • 02/01/2015 em 11:24

    muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito legal a vista
    do cristo redentor do ri de janeiro

    Resposta
  • 02/01/2015 em 11:27

    maneiro

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *