Como arrumar as malas de viagem masculinas

Continuando a série de posts sobre como arrumar suas malas de viagem falaremos hoje sobre como arrumar as malas de viagem masculinas.

Para o homem, arrumar uma mala de viagem geralmente é muito simples: calças jeans, camisas, shorts, sapatos, chinelo, cuecas e meias. Pronto. Podemos ir viajar.

Só que daí, durante a viagem, vem a pergunta. Será que eu trouxe aquele item? Não! Puxa vida! Ou seja, sempre acaba esquecendo alguma coisa. Os homens acabam sendo o oposto da mulher que gosta de levar coisas a mais.

Criamos esse post para ajudar a não se esquecer dos itens mais importantes na hora de arrumar as malas de viagem dos homens.

Como arrumar malas de viagem masculinas
Como arrumar malas de viagem masculinas

Dicas para malas de viagem masculinas

Os itens básicos para um homem viajar são aqueles itens citados acima, mas eles devem ser complementados dada a ocasião da viagem.

Se for viagem de negócios com reuniões formais, não pode esquecer de levar gravata, paletó, calça social, camisa social, meia social e sapatos sociais.

Se for para uma viagem de férias, não pode esquecer de levar bermuda, regatas, calção de banho, sunga e toalha de banho.

Os itens de beleza como aparelho para barbear, solução para barbear, creme pós-barba, xampu, escova de dentes, creme dental e perfume também são itens obrigatórios. Alguns itens são acessórios, como boné, correntes e relógios, então depende o seu estilo para ver o que não pode faltar.

Importante levar nas malas de viagem masculinas pelo menos uma peça de frio se for viajar para lugares quentes e uma peça de calor se for viajar para lugares frios, afinal o tempo muda a toda hora.

Como mala de mão, geralmente os homens tem uma mochila. Nela é recomendado levar uma muda de roupa, chinelo, eletrônicos e documentos. Os demais itens devem ser levados na mala para despachar, pois tem as regras que citamos no primeiro post da série.

Malas de viagem masculinas
Malas de viagem masculinas

Para a organização da mala, a recomendação é começar com os tênis e sapatos, de preferência embalados para não sujar as roupas. Depois vem as calças, camisas, meias e cuecas. Por último os demais utensílios. Não esquecer de levar sacolas plásticas para embalar as roupas sujas.

No final, é só conferir o peso para garantir que não haja excesso de bagagem e fique de olho na mala.

E não se esqueça de conferir todas as regras da Infraero sobre malas em viagem.

Próximo post da série é como preparar as malas de viagem de crianças.

Até lá!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *