Como arrumar as malas de viagem de crianças

Este é o último post da série como arrumar as malas de viagem, no qual falaremos sobre como arrumar as malas de viagem de crianças.

As crianças ainda não tem discernimento sobre o que é importante levar, portanto são os adultos que devem organizar.  Mas vale a pena envolvê-los no momento que está fazendo a mala, pedindo a opinião e os envolvendo para que eles já sintam o clima da viagem e se acostumem a ela.

O bom das crianças é que não precisa ser uma mala grande. As roupas são menores e ocupam menor espaço e peso. Geralmente se levam peças a mais, pois as crianças podem sujar com comidas ou nas brincadeiras.

Dicas para as malas de viagem de crianças

As roupas que não podem faltar nas malas de crianças para os meninos são camisas, calças, bermudas, meias, tênis e roupas de baixo. Para as meninas não podem faltar saias, blusinhas, vestidos, sapatos e roupas de baixo.

Cada um tem seus acessórios, seja em bonés, arcos, tiaras, presilhas, piranhas, fitas, pulseiras e tudo mais. Os pais não devem exagerar em levar tudo, mas sim o suficiente para os passeios com as crianças que eles vão fazer.

Como arrumar as malas de viagem de crianças
Como arrumar as malas de viagem de crianças

Para os pequenos, é imprescindível levar protetor solar, pois eles têm a pele mais sensível que os adultos e ficam mais tempo expostos ao sol.

Um dos itens que não podem faltar nas malas de viagem de crianças são brinquedos. Sim, afinal eles precisam se distrair, seja durante a viagem ou quando chegar no destino da viagem. Portanto, leve alguns a mão e outros na mala para despachar.

Para quem tem bebês não pode esquecer das fraldas, mamadeira, chocalhos, bicos e papinhas para ele se alimentar.

Remédios também são importantes, pois as crianças também são mais propícias a ficar doente em viagens, seja na mudança de temperatura ou comidas que se alimentam. Portanto, faça uma mini farmácia.

E não se esqueça de ficar dentro das regras da Infraero no transporte de objetos.

A organização da mala seguem os princípios que destacamos nas malas de homens e malas de mulheres com sapatos ao fundo, calças, camisas e demais objetos por cima.

Com as malas de viagem de crianças prontas, chegou a hora de viajar e nós chegamos ao fim da série de 3 posts sobre como organizar as bagagens.

Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *