>>>Dica: Reserve seu hotel com desconto aqui!

Cliff Walk – Uma trilha cheia de charme!

Olá pessoal, é o Gabriel novamente e trago mais uma sugestão de passeio bacana para fazer na Irlanda, a Cliff Walk, uma trilha realmente cheia de charme que vai de Bray a Greystones.

Existe muitos encantos no interior da Irlanda e hoje eu vou apresentar para vocês uma trilha que fica bem próxima da capital Dublin, e que é de fácil acesso, afinal, para chegar até lá é só utilizar o ônibus ou mesmo o Dart (trem), ambos saindo do centro da cidade. Se você escolher o trem, procure sentar do lado esquerdo e apreciar a paisagem pelo caminho. O nosso destino hoje é a cidade de Bray, um lugar pequeno, há apenas 23 km do centro de Dublin, e que tem a encantadora trilha de Cliff Walk, que se estende até Greystones, uma cidade bem pequena e singela.

Como é a trilha de Cliff Walk

Bom, para fazer a trilha Cliff Walk você terá duas opções: a de seguir pela costa e apreciar as belas paisagens e o oceano de pertinho, ou subir 3 km até a cruz, conhecida como Bray Head. Lá você tem a vista de toda a cidade e dá para ver a trilha normal lá embaixo. Muitos decidem fazer apenas a trilha normal, que não tem subidas e que é muito tranquila para se fazer e não caminhar a mais. A trilha, sem a subida até a cruz é de 6,2 km. Minha sugestão é que seja feita a trilha para subir até a cruz, já que a paisagem lá em cima é incrível.

Se você se preocupa com uma longa caminhada, saiba que ela não é difícil e inclusive existem muitos idosos e fazem a caminhada tranquilamente. A caminhada da Cliff Walk é cheia de encantos e realmente é um grande espetáculo. Cada vez que você acha que não tem mais como se surpreender com as belezas do lugar, você faz uma curva e acha outro lugar incrível. Com certeza, essa trilha vai ser um lugar que renderá muitas fotos para você.

Para os amantes da natureza, não preciso nem falar que esse lugar é indispensável. A natureza do lugar encanta qualquer um, já que você encontra vales, montanhas, mar e vegetação em perfeita harmonia e se você visitar a trilha na primavera vai poder apreciar as flores encantadoras que existem pelo caminho. Em outras épocas do ano, só os cliffs, que sã as pedras irlandesas, famosas em filmes e séries gravados aqui, já deixam qualquer um encantado e dão uma beleza sem igual para o lugar.

Cliff Walk - De Bray a Greystones
Cliff Walk – De Bray a Greystones

O que vai encontrar no final

Bom, ao final da trilha você chega a uma linda praia de pedras (sim, as praias aqui têm pedrinhas e não areia como no Brasil). Se tiver um dia de sol, dá até para ficar ali sentado apreciando o momento como recompensa da longa caminhada até ali.

Todo o trajeto leva em torno de 2 horas, isso se você for bem com calma e sem nenhuma pressa. A sugestão é levar água e não esquecer de passar protetor solar. Lá em Greystones também tem pubs irlandeses para conhecer e de lá você pode novamente pegar ônibus ou o Dart, para voltar até o centro de Dublin, sem precisar voltar toda a trilha para retornar à capital. Os horários do DART você pode conferir nesse link.

Greystones Beach - Irlanda
Greystones Beach – Irlanda

Espero que tenha gostado da nossa sugestão e qualquer dúvida é só entrar em contato. Pode colocar esse passeio na sua lista de lugares para conhecer na Irlanda, você não vai se arrepender.

Uma sugestão para reservar passagem de ônibus, aluguel de carros ou passagens de aviões para sua viagem na Irlanda é o site GoEuro. Eles atendem mais de 40 nacionalidades em 12 idiomas e com certeza vão ajudar na montagem do pacote. Já para a compra de passeios na Irlanda, a sugestão é o site Trafalgar, no qual eles tem uma lista muito bacana do que fazer pelo país.

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.