Para onde voce quer viajar?

As casas de veraneio são uma ótima opção para quem quiser passar um final de semana ou o fim de ano com a família inteira.

São casas alugadas por proprietários que não moram mais na casa, compraram a casa somente para alugar para essa finalidade ou simplesmente se mudam durante alguns períodos de alta temporada para alugar e ajudar nas despesas durante o ano.

Minha família sempre fica hospedada nesse tipo de locação nos fins de ano, porém não em casas e sim em apartamentos para temporada. Nosso destino principal é Balneário Camboriú – SC.

Podemos dizer que não se arrependemos, tanto é que já fazemos isso alguns anos seguidos, sempre em apartamentos diferentes.

Isso despende um tempo para pesquisar e alugar um bom local, mas também representa economia nas despesas totais com hospedagem.

Quando se reserva uma casa de veraneio, deve-se ficar atento aos quartos, chuveiros, utensílios domésticos, roupas de cama e outros, pois isso faz a diferença.

Além da preocupação com a segurança, principalmente de casas, que podem ser visadas por bandidos e mal elementos durante as épocas mais agitadas.

Também deve-se firmar um contrato de locação que diga que se acontecer algum problema com a casa ou apartamento, como queimar lâmpadas ou chuveiro, a responsabilidade é do condômino (proprietário do imóvel).

Apartamento temporada

Apartamento temporada

Se for por uma imobiliária, isso se torna mais fácil. Porém eles cobram pelo serviço e geralmente também se paga uma taxa de limpeza para cobrir custos com limpeza e a locação.

Aproveitando o espaço, eu considero essa taxa de limpeza muitas vezes um absurdo. É uma taxa de serviço maquiada para o locador pagar à imobiliária e nem sempre você recebe o local tão limpo quanto paga pela taxa.

Por isso, tudo fica mais fácil se você conhecer o proprietário do imóvel, muitas vezes indicado por amigos e parentes, no qual é possível negociar com ele mesmo.

Casa de veraneio

Casa de veraneio

E você, já ficou hospedado em casas de veraneio ou apartamento de temporada? Como foi a experiência? Em qual cidade foi?

Abraço e até o próximo post!

Tags: , ,

Posts relacionados

11 Comentários on Casas de veraneio ou apartamentos temporada

  1. Thiago, parabéns pelo trabalho e dedicação no blog, está cada dia melhor. Como você confessou que Balneário Camboriú é um de seus destinos favoritos, gostaria de apresentar a você um novo site de aluguel de temporada, o http://www.temporadalivre.com. O site foi lançado há pouco tempo, mas já tem mais de 760 imóveis cadastrados no Brasil inteiro. Aqui em Santa Catarina temos bastante imóveis em Bombinhas, Florianópolis, Balneário, Meia Praia, etc. Há hotéis e pousadas no site também. A proposta é oferecer uma interface de pesquisa inovadora, inclusive com uma implementação de Google Maps bem diferente do que se vê por aí, facilitando a pesquisa dos imóveis pra alugar e dos hotéis e pousadas. Depois nos diga o que achou, espero que seja útil pra você e para seus leitores. Obrigado, Raquel.

  2. Lorena disse:

    Oi Thiago,
    também já aluguei uma casa por temporada na Bahía, utilizei o site QuickHome.com, fui com uns amigos e deu tudo certo. A casa era ótima e a transição foi direta com o proprietário!!

  3. Thiago disse:

    Olá Raquel, muito bom.

    Já conhecia o serviço de vocês faz tempo. Com certeza é um grande site e referência para os turistas.

    Esses tempos atrás quase fechamos uma parceria, porém não deu certo.

    Abraço,
    Thiago

  4. Thiago disse:

    Olá Lorena,
    Legal, não conhecia esse site.
    Fica a dica para o pessoal.
    Abraço,
    Thiago

  5. [...] de Governador Celso Ramos possuindo ao redor centenas de casas, algumas delas disponíveis para locação de temporada, contando com a possibilidade de fazer as compras em mercados e estabelecimentos que ficam por [...]

  6. CasaFérias disse:

    Parabéns pelo seu blog Thiago. As dicas e informações que você compartilha são muito uteis na hora de planejar uma viagem.
    Alugar um imóvel para temporada é, com certeza, a melhor e mais econômica opção de hospedagem. Sai bem mais em conta que ficar num hotel e oferece mais espaço, conforto e privacidade. Tem também a vantagem de ser possível compartilhar com a família ou amigos. Em CasaFérias, http://www.casaferias.com.br, temos mais de 1600 imóveis de temporada do Brasil inteiro, opções para todos os gostos e bolsos! Os viajantes podem reservar no nosso site mesmo, garantimos o depósito de reserva para curtir a viagem em total confiança. Sophie

  7. José Manuel disse:

    Parabéns pelo post.

    Acredito com a copa vão aumentar a demanda de imóveis para temporada, em todas as regiões, e acrescentando recursos na nossa economia.

    Abraço

  8. enzo disse:

    Bom dia, gostaria saber si vc teim interes en troca de link. muito obrigado.www.vistapanoramicabombinhas.blogspot.com

  9. Thiago,

    Temos convicção de que aluguéis por temporada e hotéis são dois segmentos que se complementam muito mais do que competem. Para estadias breves um hotel é a alternativa, mas para estadias iguais ou maiores do que uma semana, o segmento aluguel por temporada é imbatível. Já imaginou ficar hospedado em um hotel por 30 dias no verão com três filhos, cachorro, gato, galinha? Nós do http://www.temporadaplus.com gostaríamos de convidar você, Thiago, e seus leitores a nos visitar e conhecer as mais de 1000 opções de estadia que temos, espalhadas por 11 estados do Brasil até agora e crescendo a um ritmo superior a 30% ao mês.
    Um grande abraço e continue seu excelente trabalho.
    Henrique Neves/Temporada Plus

  10. […] dica é reservar apartamentos de temporada do que hotel. Os hotéis exploram os turistas. Sou contra esse tipo de exploração. Mas como […]

  11. […] hospedado justamente na Praia de Ubatuba. Para a hospedagem a minha recomendação é alugar uma casa de temporada. O mais interessante é procurar imobiliárias locais que podem indicar bons […]

Deixe uma resposta