Carnaval de Olinda 2017

Continuando nossa série de posts sobre o Carnaval 2017, vamos falar hoje sobre o Carnaval de Olinda 2017 que acontece no estado de Pernambuco.

A cidade de Olinda é procurada por turistas o ano todo, por ser uma cidade bastante antiga e com grande valor histórico. Ela abriga diversas igrejas barrocas, praças, museus, centro histórico, feiras de artesanatos, entre outros pontos turísticos, além de suas belezas naturais. A cidade é também um importante centro cultural do país, sendo considerada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela Unesco.

Fora todas essas belezas culturais, o Carnaval de Olinda é um dos mais animados do Brasil e também traz milhares de turistas para essa animada festa.

Todos os anos são eleitas personalidades que ajudam ou ajudaram a manter a cultura e tradição do carnaval e essas personalidades então recebem homenagens com a cidade toda enfeitada e colorida, o que aumenta ainda mais a alegria dos foliões.

Pessoas de todas as idades se reúnem para curtir o carnaval de rua de Olinda. Blocos de rua de todos os tamanhos arrastam as multidões e desfilam pelas ruas estreitas da cidade.

Um diferencial dos outros carnavais pelo Brasil é que os blocos de rua costumam se apresentar principalmente de manhã e no início da tarde ao som dos mais diferentes ritmos musicais, entre eles: samba, frevo, afoxé e maracatu.

O mais famoso deles é o frevo Vassourinhas, onde os participantes tiram o maior barato dançando a um estilo todo peculiar do seu carnaval.

Vassourinhas no Carnaval de Olinda
Vassourinhas no Carnaval de Olinda

Bonecos de Olinda

Os Bonecos de Olinda são o símbolo do carnaval da cidade. São bonecos de mais de 2 metros de altura que desfilam entre os foliões. Os bonecos são representações de artistas famosos, músicos, políticos, entre outros. Quem serão as personalidades homenageadas e transformadas em bonecos de Olinda em 2017?

Camarotes Carnaval de Olinda 2017

Outra opção para curtir o Carnaval de Olinda 2017 são os camarotes que contam com estruturas diferenciadas, espaço gourmet, Open Bar, decoração especial, apresentação de artistas, entre outros detalhes que vão surpreender os foliões. Os principais camarotes são:

  • Camarote Carvalheira na Ladeira: com apresentação de artistas como Anitta, Latino, Timbalada, Marília Mendonça, é o mais disputado camarote de Olinda. Não é à toa que os ingressos para esse camarote já se encontram esgotados.
  • Camarote Olinda 2017: outro camarote que promete fazer a festa em Olinda é o Camarote Olinda 2017, uma grande novidade que terá atrações de artistas como: Wesley Safadão, José Pinteiro, Bloco do Sargento Pimenta, ALOK, Jorge e Mateus, Gabriel Diniz, Matheus e Kauan, e muito mais, ainda restam alguns ingressos à venda. Corre que dá tempo de participar dessa festa.

    Carnaval de Olinda 2017
    Carnaval de Olinda 2017

Carnaval de Recife

Aproveite sua viagem a Olinda e reserve um tempo para conhecer o Carnaval de Recife, que é a cidade vizinha que fica aproximadamente 6 km de Olinda (dá para ir a pé).

Recife também recebe um grande número de turistas para o Carnaval, os turistas vêm até a cidade para prestigiar os camarotes e os blocos de rua.

O Galo da Madrugada é o bloco mais famoso da cidade, sendo considerado o maior bloco de carnaval do mundo. Muito samba, frevo e forró animam essa folia que acontece no sábado de carnaval logo às 7 h da manhã.

Galo da Madrugada - Carnaval de Recife - PE
Galo da Madrugada – Carnaval de Recife – PE

Além dessa atração, diversas outras atrações são preparadas para a festa de Carnaval. Portanto use sua criatividade, prepare a fantasia e aproveite o Carnaval de Pernambuco como um todo.

Se não der tempo de preparar sua fantasia de carnaval, não se preocupe: basta colocar um sapato confortável, uma roupa bem leve, beber bastante água e sair cantando e dançando pelas ruas de Olinda e Recife.

Hotéis para o Carnaval de Olinda 2017

E você, já teve a oportunidade de conhecer o Carnaval de Olinda antes? Está afim de conhecer o Carnaval de Olinda 2017? Conta para gente aqui nos comentários!

Abraço e até o próximo post!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *