Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Carnaval de Olinda 2020

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Continuando nossa série de posts sobre o Carnaval 2020, vamos falar hoje sobre o Carnaval de Olinda 2020 que acontece no estado de Pernambuco.

A cidade de Olinda é procurada por turistas o ano todo, por ser uma cidade bastante antiga e com grande valor histórico. Ela abriga diversas igrejas barrocas, praças, museus, centro histórico, feiras de artesanatos, entre outros pontos turísticos, além de suas belezas naturais. A cidade é também um importante centro cultural do país, sendo considerada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO.

Fora todas essas belezas culturais, o Carnaval de Olinda é um dos mais animados do Brasil e também traz milhares de turistas para essa animada festa.

Todos os anos são eleitas personalidades que ajudam ou ajudaram a manter a cultura e tradição do carnaval e essas personalidades então recebem homenagens com a cidade toda enfeitada e colorida, o que aumenta ainda mais a alegria dos foliões.

Pessoas de todas as idades se reúnem para curtir o carnaval de rua de Olinda. Blocos de rua de todos os tamanhos arrastam as multidões e desfilam pelas ruas estreitas da cidade.

Um diferencial dos outros carnavais pelo Brasil é que os blocos de rua costumam se apresentar principalmente de manhã e no início da tarde ao som dos mais diferentes ritmos musicais, entre eles: samba, frevo, afoxé e maracatu.

O mais famoso deles é o frevo Vassourinhas, onde os participantes tiram o maior barato dançando a um estilo todo peculiar do seu carnaval.

Vassourinhas no Carnaval de Olinda

Vassourinhas no Carnaval de Olinda

Bonecos de Olinda

Os Bonecos de Olinda são o símbolo do carnaval da cidade. São bonecos de mais de 2 metros de altura que desfilam entre os foliões. Os bonecos são representações de artistas famosos, músicos, políticos, entre outros. Quem serão as personalidades homenageadas e transformadas em bonecos de Olinda em 2020?

Carnaval de Olinda 2020

Carnaval de Olinda 2020

Camarotes Carnaval de Olinda 2020

Outra opção para curtir o Carnaval de Olinda 2020 são os camarotes que contam com estruturas diferenciadas, espaço gourmet, Open Bar, decoração especial, apresentação de artistas, entre outros detalhes que vão surpreender os foliões. Os principais camarotes são:

  • Camarote Carvalheira na Ladeira: sempre conta com a apresentação de artistas famosos, sendo o mais disputado camarote de Olinda. No dia 22 de fevereiro, terá apresentação de Jorge e Mateus, Anitta, Durval, Cat Dealers e Zullu. No dia 23 de fevereiro, Xand Avião, Simone e Simaria, Elba Ramalho, Kvsh e Pontifexx. No dia 24 de fevereiro, é a vez de Dennis, Léo Santana, Bhaskar, Matheus e Kauan e Marcelo Botelho. No dia 25 de fevereiro, Vintage Culture, Alceu Valença, Harmonia do Samba, Latino, Pedro Sampaio e Make U Sweat. Não é à toa que os ingressos para esse camarote sempre se encontram esgotados, mesmo com preços a partir de R$ 350,00.
  • Camarote Olinda 2020: outro camarote que sempre faz a festa em Olinda é o Camarote Olinda 2020 que também conta com a presença de artistas, no dia 23 de fevereiro, as atrações são Wesley Safadão, Alok, Yasmin Santos, Saia Rodada e Bloco do Zeh Pretim. No dia 24 de fevereiro, Zé Neto e Cristiano, Simone e Simaria, Léo Santana, DJ Dennis, Wallas Arrais. E no dia 25 de fevereiro, terá apresentação de Vintage Culture, Gustavo Lima, Avine Vinny, Kevin o Crhis e É o Tchan, com ingressos também a partir de R$ 350,00.

Carnaval de Recife

Aproveite sua viagem a Olinda e reserve um tempo para conhecer o Carnaval de Recife, que é a cidade vizinha que fica aproximadamente 6 km de Olinda. Recife também recebe um grande número de turistas para o Carnaval, os turistas vêm até a cidade para prestigiar os camarotes e os blocos de rua.

O Galo da Madrugada é o bloco mais famoso da cidade, sendo considerado o maior bloco de carnaval do mundo. Muito samba, frevo e forró animam essa folia que acontece no sábado de carnaval logo às 7 h da manhã.

Galo da Madrugada - Carnaval de Recife - PE

Galo da Madrugada – Carnaval de Recife – PE

Além dessa atração, diversas outras atrações são preparadas para a festa de Carnaval. Portanto use sua criatividade, prepare a fantasia e aproveite o Carnaval de Pernambuco como um todo.

Se não der tempo de preparar sua fantasia de carnaval, não se preocupe: basta colocar um sapato confortável, uma roupa bem leve, beber bastante água e sair cantando e dançando pelas ruas de Olinda e Recife.

Hotéis para o Carnaval de Olinda 2020

E você, já teve a oportunidade de conhecer o Carnaval de Olinda antes? Está afim de conhecer o Carnaval de Olinda 2020? Conta para gente aqui nos comentários!

Abraço e até o próximo post!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Daniele disse:

Gostaria de saber se os camarotes só tem acesso a festa os que comprarem camarotes, ou se são “blocos” de rua que podemos aproveitar e compra camarote apenas quem quer conforto e open bar. Preciso muito dessa resposta, obrigada 🙏🏽❤️

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Daniele, em Olinda os camarotes são estruturas diferenciadas que tem decoração especial, espaço gourmet, Open Bar e contam com apresentações de artistas entre outros detalhes. Os dois camarotes mais procurados e famosos de Olinda são Camarote Carvalheira na Ladeira e o Camarote Olinda. Já no carnaval de rua são Blocos de Rua que animam os foliões pelas ruas estreitas da cidade. Abraço!

Mariana Martins dos Santos Cursino disse:

Oii onde posso ver o Maracatu, boi, cabloquinho, frevo, é só chegar na ladeira que ja vamos ver, ou tem dia e hora especifica para conseguir ver!!! Nas programações só falam dos blocos e troças, mas e o Maracatu!!

Thiago Cesar Busarello disse:

Oi Mariana, não precisa se preocupar. Você vai ver toda essa cultura maravilhosa do Carnaval de Olinda por toda a cidade que se transforma nessa época do ano, sendo que o maracatu é um dos principais ritmos. 🙂

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais