Câmbio peso argentino

Hoje vamos falar sobre o câmbio peso argentino. Já falamos sobre a Argentina diversas vezes aqui no blog, isso porque o nosso país vizinho é um dos destinos mais perto e mais fácil de se visitar, além de ser um destino que oferece lindas paisagens e uma cultura extraordinariamente rica que se reflete no jeito de agir, no jeito de falar, no jeito de vestir e também na gastronomia.

Uma das etapas mais importantes ao planejar uma viagem para a Argentina é com relação à moeda desse país, no qual devemos nos organizar para fazer a troca do real pelo peso argentino na menor cotação e com a menor tarifa para economizar na viagem e fazer a viagem valer ainda mais a pena.

O peso argentino hoje

O peso argentino hoje, em jan/2018, está valendo mais ou menos R$ 0,20. Isso quer dizer que a cada 100 reais temos 500 pesos argentinos. Poxa, então isso quer dizer que estou rico e o nosso dinheiro vale muito mais do que o da Argentina?

Não, porque os preços dos produtos na Argentina estão tão inflacionados quanto os preços dos produtos no Brasil. Então, por exemplo, uma blusa que você pagaria hoje 100 reais no Brasil você vai pagar 500 pesos na Argentina, fazendo com que as moedas se equivalham.

O segredo para fazer economia na viagem é conseguir a menor conversão possível entre o real e o peso argentino. Outro segredo está em fazer preço médio, no qual você vai comprando um pouco hoje, depois mais um pouco amanhã, depois mais um pouco depois de amanhã e assim por diante, principalmente quando você tem sua viagem programada com antecedência.

Onde fazer câmbio de peso argentino?

Você pode fazer a troca de câmbio de peso argentino de diversas formas:

  • Através de uma corretora de câmbio no Brasil: A vantagem de fazer a conversão por uma corretora no Brasil é porque elas geralmente conseguem as melhores cotações por trabalharem especificamente com isso. A desvantagem é que existe muita variação de cotação entre as corretoras espalhadas pelo Brasil dificultando encontrar de fato aquela que oferece a melhor cotação.
  • Através de uma corretora de câmbio na Argentina: A vantagem de fazer a conversão por uma corretora na Argentina é que lá você acaba encontrando muitas opções de corretoras, muitas vezes com preços mais justos do que aqui no Brasil, já que existe menos impostos envolvidos. Porém a desvantagem é encontrar uma corretora de confiança com bom preço, já que lá existem muitas com boas cotações, porém que muitas vezes podem trabalhar só com o câmbio paralelo que é crime.
  • Através dos bancos tradicionais: A vantagem de fazer a conversão pelos bancos tradicionais é a confiança e segurança oferecida pelo banco. A desvantagem é que elas oferecem as tarifas mais caras o que inviabiliza a operação.
  • Através do seu cartão de crédito: A vantagem de fazer a conversão pelo cartão de crédito é a facilidade pelo fato de trabalhar da mesma forma como se trabalha com cartão aqui no Brasil e a segurança pelo fato de não precisar levar grandes volumes de dinheiro em espécie. A desvantagem é que a taxa IOF do cartão é mais cara, sem contar que muitas vezes o cartão de crédito internacional não funciona em todas as máquinas de cartão lá fora, sendo que é necessário também você habilitar o cartão para uso no exterior no seu banco antes da viagem.
  • Através de cartão pré-pago de viagem: A vantagem é que um cartão pré-pago tem todas as vantagens e praticidades do cartão de crédito internacional. A desvantagem é que você tem os custos de conversão para adicionar e retirar dinheiro dele tal qual uma operação de corretagem.

Como é possível observar, cada uma delas tem suas vantagens e desvantagens para fazer o câmbio peso argentino e cabe a você escolher a melhor alternativa.

Câmbio peso argentino
Câmbio peso argentino

Câmbio peso argentino online

Uma das formas que está valendo muito a pena fazer a troca e conversão do câmbio argentino é por meio de plataformas digitais, fazendo com que você tenha uma série de benefícios ao invés de fazer o câmbio pessoalmente. Mais informações sobre as vantagens do câmbio online você pode conferir nesse artigo exclusivo aqui do blog que traz 7 motivos do porquê comprar câmbio online.

Uma das empresas que eu utilizo para comprar câmbio online é a Câmbio Store que também é uma das parceiras aqui do blog. Eles oferecem o serviço de cotação para várias moedas, trazem a melhor tarifa para aquela moeda, atendem vários estados do Brasil e fazem a entrega a domicílio. Eu, pelo menos, gostei muito de ter feito a transação de câmbio com eles.

Trouxe abaixo a caixa de pesquisa caso você queira fazer uma cotação gratuita para a sua próxima viagem. Não deixe de utilizar o cupom de desconto VIDADETURISTA que dá um desconto especial na compra.

E você, costuma fazer a conversão do câmbio peso argentino através de que forma? Já teve a oportunidade de fazer a operação por câmbio online? Deixe o seu comentário aqui no blog!

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.