Os melhores aplicativos para quem viaja sozinho na cidade ou na natureza

Olá pessoal, hoje viemos trazer algumas dicas de aplicativos para quem viaja sozinho, afinal viajar sozinho é para muitas pessoas uma das suas atividades favoritas. E, assim como tudo na vida, viajar sozinho tem um lado positivo e também tem um lado negativo.

O lado positivo de viajar sozinho é a maior liberdade para  fazer o que se quer quando se quer, o que garante uma viagem 100% customizada e personalizada com os gostos e as necessidades do viajante. Outra coisa bastante positiva é a maior probabilidade de se conhecer pessoas novas em diversas oportunidades que podem aparecer sem estar preso a alguém. Por fim, a maior alegria disso é garantir um tempo para si mesmo e para cuidar do que naquele momento é sua prioridade, resolvendo coisas não resolvidas dentro de si.

Já o lado negativo de viajar sozinho é necessidade de bancar tudo sozinho e não ter ninguém para dividir as despesas. Também não dá para dividir com ninguém algumas das experiências que vão ser vividas sozinhas e dependendo do local pode ser até mesmo mais perigoso ir sozinho. Além disso, nos dias em que há mais cansaço ou até mesmo um mal-estar, não há ninguém para ajudar.

Para cada um desses problemas para quem viaja sozinho hoje em dia existe solução e muitos deles que cabem na palma da sua mão, afinal sempre há um aplicativo para trazer a solução para quem viaja tanto nas cidades como também em meio natureza. Veja abaixo nossa lista com 5 aplicativos para cada um desses destinos.

Aplicativos para quem viaja sozinho em destinos urbanos

As pessoas que viajam sozinhas para destinos urbanos gostam de aproveitar principalmente os monumentos históricos, os restaurantes, os bares e a culinária local. Também gostam das pessoas que moram naquele lugar desvendando os seus comportamentos e os seus estilos de vida, assim como também curtem os hotéis e as compras. Para elas, o mais importante é manter o seu conforto e também se expor ao que há de destaque dentro de cada um desses destinos urbanos. Veja abaixo 5 desses aplicativos:

  1. Yelp: Para quem gosta de curtir restaurantes e bares, o Yelp traz o que há de melhor em alimentação quando viajar nas principais cidades do mundo. Com esse aplicativo é possível buscar os melhores locais de acordo com as reviews das pessoas que já frequentaram. Há também fotos, o que facilita bastante na hora da escolha.
  2. Guides by Lonely Planet: O Lonely Planet é a maior distribuidora do mundo de guias de viagens. A empresa se destaca por ter pessoas que realmente entendem dos locais e buscam o que há de melhor em cada um deles, o que traz dicas tanto conhecidas como também dicas super diferenciadas que apenas os locais conhecem.
  3. Badoo: O Badoo é um dos melhores aplicativos de relacionamentospessoais para quem quer conhecer pessoas novas em um lugar onde se está sozinho e não se conhece ninguém, isso porque o aplicativo mostra pessoas de interesses parecidos por perto, usando a localização geográfica para conectar pessoas com gostos semelhantes e que tem tudo para compartilhar momentos e lembranças agradáveis.
  4. Trivago: O Trivago é um dos melhores sites para escolher hotéis, já que está totalmente concentrado nesse segmento. Para quem gosta de ficar bem hospedado e quer curtir ao máximo esse momento sozinho para descansar e recarregar as energias, escolher um hotel confortável e com comodidade é essencial.
  5. Streetography: Esse é um aplicativo que mostra imagens de alguns locais da cidade, o qual garante se organizar para ir conhecer todos os pontos turísticos ou locais específicos. Esse é um dos aplicativos que ajudam muito na hora de organizar a viagem e também de já saber o que esperar antes de chegar ao local.
Aplicativos para quem viaja sozinho - Fonte: Pexels
Aplicativos para quem viaja sozinho – Fonte: Pexels

Aplicativos para quem viaja sozinho em destinos naturais

A maior preocupação de uma pessoa que viaja sozinha na natureza deve ser a sua segurança e o seu bem-estar. Esse perfil de pessoa é um perfil mais desafiante, que gosta de estar em contato com a essência da vida, descobrir novas paisagens ainda não tão conhecidas e estar onde poucas pessoas vão. Para ajudar nessa missão existem alguns aplicativos importantes que vão dar a solução para cada um dos problemas que podem surgir. Veja abaixo 5 desses aplicativos:

  1. The Outbound: O The Outbound é um aplicativo que ajuda a encontrar locais que estão mais escondidos. Para quem está viajando em destinos naturais é preciso sempre ir mais longe para entrar em contato com paisagens diferenciadas e que fazem a viagem valer ainda mais a pena. Com esse aplicativo dá para ir mais longe e entrar em contato com o que ainda não está no mapa dos pontos turísticos principais.
  2. ME: Esse é um mapa que pode ser utilizado totalmente offline garantindo a localização mesmo em locais mais remotos e sem acesso aos sistemas de comunicação. Para quem vai se desafiar dentro de paisagens rústicas é preciso garantir sempre o melhor caminho  que vai garantir o máximo de proteção. Com esse aplicativo dá para traçar rotas, fazer downloads de direções e contar com uma localização precisa.  Além de ter mapas, dá para ver a localização de bancos, lojas, transportes, locais de comida, atrações e outras coisas.
  3. CoachSurfing: O CoachSurfing é uma forma de encontrar locais para ficar hospedado em caso de necessidade e de emergências. Dessa maneira, é possível encontrar um local alternativo para quando não se quer gastar dinheiro e é preciso de um local para ficar.
  4. Tripoto: O Tripoto é um aplicativo que traz uma comunidade global de viajantes, os quais trazem ao máximo de dicas próprias principalmente para locais mais rústicos, de difícil acesso e com poucas informações. Para quem quer planejar a aventura é fundamental entrar em contato com viajantes que já passarem por esse experiência e podem ensinar muita coisa para evitar problemas e trazer mais soluções.
  5. Sit or Squat: Restroom Finder: Para uma das necessidades mais importantes: banheiro. O Sit or Squat é um aplicativo que dá acesso aos banheiros que estão disponíveis para viajantes. Esse aplicativo tem hoje quase 100 mil banheiros espalhados no mundo inteiro, assim como dá para usar o banheiro através de um pagamento que pode variar bastante dependendo da localização e conforto.

Esses foram 10 aplicativos para viajantes solos que vão tanto para cidades como para natureza. Além desses há alguns outros mais básicos que é sempre importante ter no celular, tal como: Google Translate para traduzir em casos de dificuldades linguísticas, Instagram para tirar várias fotos e para filmar vários vídeos e compartilhar com os seguidores, e principalmente o aplicativo de segurança Smart24x7, o que ajuda a contctar familiares e amigos rapidamente em caso de problemas com a proteção pessoal. Assim como os aplicativos de táxi que facilitam bastante o acesso ao deslocamento.

E você, já tinha ouvido falar de algum desses aplicativos? Qual deles está instalado no seu aparelho? Tem alguma outra dica de aplicativo para sugerir? Deixe o seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *