A vida do imigrante brasileiro com cidadania europeia

Hoje quem participa como convidado do blog é o Maurício Gonçalves, autor do Blog Cidadania Portuguesa que vem contar para a gente um pouco da experiência de viver na Europa com cidadania europeia.

Sair do Brasil é o sonho de muitas pessoas, especialmente para a Europa. Trabalhar com condições mais dignas, receber salário em moeda forte, usufruir de maior igualdade social e de uma estrutura urbana mais eficiente em termos de transporte, saúde, prestação de serviços de qualidade que envolvem internet, celular, telefone e outros. Só não é fácil conseguir regularizar sua permanência em um país estrangeiro, o que é por muitos chamado de “legalização”.

Para poder se regularizar é necessário um visto qualquer, seja de estudos ou de trabalho. O visto de estudo apresenta limitações em relação ao trabalho, pois a finalidade da estadia é o estudo e os países europeus levam isso a sério. O visto de trabalho não possui restrição, mas para obtê-lo o interessado deve possuir qualificação profissional que justifique o visto – nenhum país europeu quer contratar mão de obra estrangeira se existe disponível em território nacional. Saiba mais sobre vistos de viagem.

A forma mais simples e confortável de se instalar na Europa é possuir uma nacionalidade europeia. Depois de obtida, o cidadão europeu nascido no Brasil poderá residir onde desejar e levar sua vida de forma plena, com direito de se estabelecer, circular e trabalhar por toda a Europa, sem qualquer restrição.

Se a pessoa possuir algum curso superior deverá se informar sobre o reconhecimento de seu título no país onde pretende exercer, mas esse é outro assunto.

Cidadania europeia
Cidadania europeia

Antes de sair do país, pense, faça planos e preocupe-se em obter informações corretas acerca de seus objetivos. A grande maioria das pessoas que se aventura no exterior só começa a se preocupar com certas questões quando surgem as primeiras limitações, vivenciadas por qualquer estrangeiro, o que pode gerar muita dor de cabeça.

Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *