9 lugares para curtir o feriado de Páscoa 2017

Hoje vamos falar sobre o feriado de Páscoa 2017. A Páscoa é uma data comemorativa muito importante. É neste dia que comemoramos a ressurreição de Jesus Cristo, uma festividade religiosa que marca o fim da Semana Santa e de toda a Quaresma.

Os costumes da Páscoa variam bastante entre as pessoas. Muitos aproveitam essa época para acompanhar as missas, outros para visitar a família que não veem há algum tempo e as famílias também se reúnem para o almoço especial com troca de ovos de páscoa e chocolates.

Outros ainda aproveitam o tempo da folga no trabalho na Sexta-Feira Santa para esticar o feriado com o fim de semana e viajar para conhecer um lugar novo junto com o namorado, amigos, família ou até mesmo sozinho.

Nessa vida de turista o que não falta é opção. Sempre há um lugar novo, um caminho diferente, uma nova aventura, basta a gente querer, não é mesmo?

Pensando nisso, selecionamos 9 lugares para ajudar você a decidir onde passar o feriado de Páscoa 2017 para descansar e conhecer um lugar diferente. Confira a nossa lista!

9 lugares para curtir o feriado de Páscoa 2017
9 lugares para curtir o feriado de Páscoa 2017

9 lugares para o Feriado de Páscoa 2017

1) Bombinhas

Bombinhas é uma cidade turística que está preparada para receber os visitantes. Existem bares, restaurantes, passeios ecológicos, mergulho e outras atividades na praia para adultos e também para crianças que tornam Bombinhas especial.

O que falar das praias de Bombinhas? São simplesmente lindas. Com águas cristalinas, areia fofa, pedras e muito verde ao redor. São diversas as praias na cidade, mas as que eu mais gosto são: Praia de Canto Grande, Praia de Mariscal e Praia de Bombas.

Recomendo tanto Bombinhas para você conhecer na Páscoa que já fiquei hospedado nessa época do ano lá em 2 ocasiões. Na primeira fiquei hospedado na Pousada Palmeiras e na outra aluguei um apto de veraneio.

Ao visitar a Praia de Canto Grande não deixe de conhecer a Trilha do Morro do Macaco, uma trilha com subida moderada, por isso não esqueça o tênis, água e protetor solar, mas ao chegar no topo da trilha você verá que todo o esforço valeu a pena com uma visão espetacular de toda a cidade e um vento gostoso batendo no rosto.

Nossa indicação de pousadas em Bombinhas são:

2) Governador Celso Ramos

A cidade de Governador Celso Ramos tem atrações para todos os gostos e idades. São diversas praias entre calmas, desertas ou para surfistas, todas com boa infraestrutura e com uma natureza encantadora.

As praias de Governador Celso Ramos que eu mais gosto são: Praia do Canto dos Ganchos, Praia de Palmas, Praia de Armação da Piedade e a Praia da Costeira da Armação, mas ainda tem muitas outras que eu quero conhecer.

Para aproveitar melhor o feriado de Páscoa com a família uma opção é se hospedar no Água de Palmas Resort, eles têm uma estrutura completa, com parque aquático, tobogãs, piscina, piscinas cobertas, equipe de recreação e uma programação de Páscoa especial para as crianças.

A primeira vez que conheci esse lugar foi no feriado de Páscoa e foi maravilhoso. Tanto que voltamos no mesmo ano para lá para curtir depois o Feriadão de 7 de Setembro. Ou seja, super recomendado pelo blogueiro.

Mas também existem outras opções de hotéis e pousadas em Governador Celso Ramos como:

3) Pomerode

E que tal nesse feriado de Páscoa conhecer a cidade mais alemã do Brasil? Pois é! É assim que a cidade de Pomerode é conhecida. Uma cidade com muitas belezas naturais, casas enxaimel, pontos turísticos e povo acolhedor, onde a maioria da população fala a língua alemã e preserva suas tradições germânicas.

Na Páscoa a cidade de Pomerode se prepara com um evento todo especial onde à atração principal é a Osterbaum, uma árvore de Páscoa com aproximadamente 80.000 casquinhas de ovos naturais.

No local ainda acontecem apresentações musicais, grupos folclóricos, oficinas de pintura, entre outras atrações. Reserve 1 dia do seu feriado para conhecer esse evento e passear com a família. Eu já estive no evento em 2 anos e posso dizer que a cidade está explorando bem esse evento, fazendo ele crescer e melhorando cada dia mais.

Quando visitar Pomerode no feriado de Páscoa 2017, não deixe de tomar um delicioso café na Torten Paradies e experimentar os pratos típicos como strudel e cuca de farofa.

Nossa indicação de pousadas para ficar hospedado em Pomerode são:

Além dessas 3 opções que ficam todas em Santa Catarina, nós também selecionamos algumas opções ao redor do país, como:

4) Gramado

Gramado é uma cidade frequentemente citada aqui no blog e não é à toa. A cidade é boa de se visitar o ano inteiro, unindo o clima gostoso da serra gaúcha a uma série de atrações turísticas para turista nenhum botar defeito.

Além do que, o feriado de Páscoa 2017 pede chocolate e os chocolates de Gramado são um dos melhores do Brasil. Eu mesmo, quando fui na minha viagem em Gramado, comi um monte de chocolates, principalmente os chocolates Caracol e os chocolates Florybal. Um mais gostoso que o outro.

Nossa indicação de hotéis e pousadas para visitar Gramado são:

5) Foz do Iguaçu

A época do ano em que o feriado de Páscoa 2017 acontece é uma ótima época para visitar Foz do Iguaçu. Não é frio e também não é tão quente, além de ser possível ver as cataratas cheias e se tiver sorte ainda ver as comportas de Itaipu abertas que fazem um espetáculo à parte.

Um lugar especial para curtir a Páscoa em Foz do Iguaçu é o Bourbon Cataratas Convention que é um resort que conta com boa infraestrutura e com equipe preparada para cuidar de adultos e baixinhos, principalmente por ter recreadores que cuidam dos pequenos enquanto os pais também descansam.

Nossa indicação de hotéis e pousadas para ficar em Foz do Iguaçu são:

Também não podemos deixar de trazer nessa lista opções de passeio para fazer fora do país, no qual selecionamos aqueles passeios que tem tudo a ver com a Páscoa.

6) Zurique na Suíça

Sabendo que Páscoa e chocolate são a combinação perfeita, que tal viajar para um destino turístico que tem aqueles que são considerados os melhores chocolates do mundo? Pois bem, Zurique na Suíça pode ser um dos destinos para o feriado da Páscoa 2017.

A cidade de Zurique é moderna e ao mesmo tempo consegue preservar os seus antepassados com lindos prédios antigos, castelos medievais, igrejas centenárias em passeios como pelo Lago de Zurique, pelo Museu Nacional Suíço, pelo Museu das Belas Artes, pela catedral Grossmunster e depois um local para tomar aquele delicioso café como o Confiserie Sprungli.

Em Zurique, tem muitas opções de hospedagem e algumas que indicamos são:

7) Terra Santa em Jerusalém

Como já falamos aqui no texto, o feriado de Páscoa é um feriado religioso. É um dos momentos mais sagrados da igreja, tempo de reflexão, de verdade, de oração, de paz e também de alegria, principalmente quando lembramos da ressurreição de Jesus Cristo no domingo de Páscoa.

Um dos lugares que é mais significativo para conhecer no feriado de Páscoa 2017 é justamente o passeio pela Terra Santa em Jerusalém. É o momento que o lugar fica mais cheio de turistas e moradores que visitam o lugar santo para rezar, lembrar e agradecer a sua existência.

Muitos são os passeios que se pode fazer na Terra Santa como o passeio pelo Monte das Oliveiras, pelo Jardim da Basílica de Todas as Nações, pelo Jardim de Getsemani, pela casa de Caifás, além do Jardim da Tumba, do Monte Gólgota e o famoso Muro das Lamentações. Para quem é religioso, é um passeio inesquecível e memorável.

Nossa indicação de hotéis para ficar hospedado em Jerusalém são:

8) Ilha de Páscoa no Chile

Uma cidade que tem Páscoa no nome é para encher os olhos de qualquer turista que ama essa época do ano, principalmente com as estátuas de pedra chamadas de moais. Elas são estátuas esculpidas das pedras do vulcão Rano Raraku.

A Ilha de Páscoa tem esse nome por causa do explorador neerlandês Jacob Roggeveen que atravessou o Pacífico partindo do Chile em 3 grandes navios europeus e desembarcou na ilha num domingo de Páscoa.

A ilha hoje faz parte do Chile e tem no máximo 4 mil habitantes, muitos deles ainda nativos da ilha, sendo que a principal economia é o turismo, principalmente para quem quer conhecer as famosas estátuas.

Nossa sugestão de hotéis e pousadas para ficar hospedado na Ilha de Páscoa são:

9) Vaticano

Mais uma opção de passeio para viajar para lugares religiosos que nos façam refletir, louvar a Deus e agradecer a Ele pela salvação de todos nós durante o Feriado de Páscoa 2017 é o Vaticano.

A Santa Missa de Páscoa acontece às 06 h da manhã, na Praça São Pedro e é uma missa diferente, que lembra desse momento único da Igreja Cristã. Hora de celebrar e comemorar a ressurreição de Cristo. Porém vá preparado, porque a Praça São Pedro lota nessa época do ano.

Após a missa, é possível fazer um passeio por todo o Vaticano e esticar o almoço na Papino Divino que é uma excelente opção perto do Vaticano.

Para ficar hospedado no Vaticano, seguem algumas opções de hospedagem:

Aproveite sua viagem de feriado para conhecer a variedade gastronômica e pratos típicos da região que você escolher, já que cada lugar tem sua especialidade e vale a pena conhecer.

Uma dica é conhecer esses lugares indicados no texto de carro. Assim, se sobrar tempo você pode conhecer outros pontos turísticos, praias e até mesmo cidades vizinhas. Se você vier de outro estado aproveite para alugar um carro, essa é a melhor opção para conhecer a região toda.

E você já sabe o que vai fazer no feriado de Páscoa 2017? Quais são os seus planos? Para qual desses lugares gostaria de viajar? Conta para gente aqui nos comentários!

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

3 comentários em “9 lugares para curtir o feriado de Páscoa 2017

  • 30/03/2017 em 15:29

    Nossa eu queria muito ir no Vaticano, mas infelimente não vai se possivel :(. O jeito é passar a pascoa aqui mesmo no Brasil.

    Bjss

    Resposta
    • 03/04/2017 em 13:38

      Olá Vitória, com certeza oportunidades não faltarão, além do que aqui no Brasil também tem ótimas oportunidades para você viajar na Páscoa. Abraço!

      Resposta
  • 11/04/2017 em 12:22

    Delícia essa matéria!!!!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *