>>>Dica: Reserve seu hotel com desconto aqui!

6 dicas para uma viagem segura

Todos sabem que viajar é ótimo e viajar com segurança é imprescindível, certo? Seja com os amigos, com a família ou até sozinho, todos devem se preocupar em ter uma viagem segura.

Mas não deixa de ser um pouco assustador ir para um lugar totalmente novo. Se já nos sentimos inseguros nas nossas próprias cidades de vez em quando, imagina sem conhecer ninguém ou saber para onde ir? Por isso, é sempre bom tomar precauções antes de colocar o pé na estrada. Dessa forma, você vai poder curtir todos os passeios sem aquela preocupação chata no fundo da mente.

Para te ajudar, pensamos em dicas fáceis e simples de seguir para ter uma viagem segura.

6 dicas para uma viagem segura
6 dicas para uma viagem segura

Garantindo uma viagem segura com seis dicas

1) Salve todos os seus documentos

Ficar sem documento em terras estranhas pode dar uma dor de cabeça tremenda. Além de levá-los com você para todo lugar, digitalize os documentos e envie para si mesmo por e-mail também. Em último caso, você terá como comprovar quem é. Isso inclui identidade, passaporte, visto, seguro e o que mais achar necessário.

2) Deixe suas coisas separadas

Se você tem mania de deixar tudo em um só bolso ou mochila – celular, carteira, documentos, dinheiro – saiba que isso é uma péssima ideia. Separe os itens em lugares diferentes, principalmente o dinheiro, para não correr o risco de ficar zerado. Isso vale não só para os passeios no destino, mas na própria viagem também! Já pensou deixar seus objetos em uma mala e ela ser extraviada?

3) Vacine-se

Alguns locais podem requerer cuidados extras no que diz respeito à vacinação. Converse com o seu médico antes de entrar no avião e tome as vacinas necessárias, mesmo aquelas que você estava deixando para depois. O próprio Portal Consular do Itamaraty traz informações importantes sobre a saúde do viajante.

4) Cuidados com o cartão de crédito

Quando for fazer uma compra em algum estabelecimento estrangeiro com cartão de crédito busque referências sobre ele antes. Não é incomum que alguns locais aproveitem turistas desavisados para clonagem de cartões. Se possível, prefira dinheiro.

5) Cuidados na estrada

Se for viajar com seu próprio carro, muita atenção a todas as precauções que devem ser tomadas na estrada. Faça uma manutenção preventiva no veículo, permita-se fazer algumas pausas durante o trajeto para evitar sonolência e fraqueza ao volante, e esteja sempre atento para o caso de acidentes ou animais na pista, por exemplo. Ah, e nunca deixe de levar sua CNH e documentos do carro!

6) Faça um seguro viagem

Uma das principais maneiras de fazer uma viagem segura é contratando um seguro de viagem, principalmente em uma viagem internacional. Todas as dicas acima são importantes, mas não dá para prever tudo que vai acontecer. O seguro permite que você não se preocupe com situações comuns de risco, como despesas médicas, acidentes, atraso de voos, perda de bagagem, entre outras, que podem sair bem caras longe de casa.

São muitas as seguradoras que oferecem coberturas diversas para atender as necessidades de cada viajante. Quer você esteja procurando aventuras na Nova Zelândia ou um descanso na França, o seguro está lá para garantir que você volte bem para casa.

Além disso, os seguros hoje em dia estão baratos e vale a pena pela segurança oferecida. Para encontrar o seguro viagem certo para sua viagem nós recomendamos a Real Seguro Viagem. Inclusive nós aqui do blog fizemos parceria com eles pelo bom serviço prestado. A parceria está explicada nesse post, no qual também demos nossa opinião sobre a empresa e a experiência de utilização do serviço.

Abaixo trouxemos a caixa de pesquisa de seguros da Real para facilitar a pesquisa do melhor seguro viagem.

No mais, quero desejar desde já uma boa viagem, com muita segurança, e que você possa trazer grandes recordações de viagem. Fique à vontade para deixar seu comentário que vamos ajudar no que for preciso.

Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.