>>>Dica: Reserve seu hotel com desconto aqui!

5 dicas para conseguir seguro viagem barato

Um seguro viagem é mais do que uma garantia de segurança, é uma necessidade real e absoluta para todo viajante que quer viajar leve e tranquilo. Nesse artigo, vamos ajudar a encontrar um seguro viagem barato e que caiba no seu bolso!

O fato é que fazer o trabalho de pesquisar em todas as seguradoras de viagem e planos dá um certo trabalho, mas o tempo gasto nisso é sempre bem gasto. Porém existem formas de diminuir todo esse trabalho se você seguir as dicas que separamos aqui para você.

5 dicas para conseguir seguro viagem barato
5 dicas para conseguir seguro viagem barato

Dicas para encontrar um seguro viagem barato

1) Pesquisar sobre o país de destino

Antes de qualquer coisa, você precisa ter uma noção clara do quanto é obrigatório e quanto é realmente escolha sua no que diz respeito à escolha do seguro de viagem. Sim, em alguns casos é obrigatório mesmo. Na Europa, por exemplo, há muitos países que assinaram um tratado (chamado Tratado de Schengen) estabelecendo como mínimo o valor de 30 mil euros para coberturas para turistas. Ou seja, planos que oferecem menos do que isso serão barrados e a viagem toda será atrapalhada.

Em outros casos, existem países que o seguro não é obrigatório, mas ainda assim é importante saber os valores de despesas médicas. Nos Estados Unidos, por exemplo, simplesmente não há sistema público de saúde americano, então qualquer coisa pode sair muito caro. Ou seja, uma cobertura baixa vai acabar sendo um gasto à toa, porque não vai cobrir tudo que você pode precisar.

2) Planejar como será sua viagem

Além do país, o perfil de viajante que você é influencia no valor final de qualquer seguro. Por exemplo, se você pretende ir para algum lugar praticar esportes radicais, nem adianta ficar pesquisando os planos mais simples porque eles não cobrirão lesões causadas durante essas práticas, que é justamente quando você mais precisa.

O que você vai fazer no destino pode definir o quanto você deve gastar, mas há também outras condições a serem levadas em conta, como idade dos viajantes, doenças preexistentes, gestação e afins.

3) Analisar as opções de pagamento

Como você pode pagar? Assim como acontece com a maioria dos produtos, muitas seguradoras oferecem vantagens em alguns modos de pagamento, como no boleto bancário à vista. No cartão de crédito não é possível economizar muito por conta das taxas cobradas, mas muitas vezes o valor pode ser convertido em milhas. Vai do que é mais viável para você no momento da compra.

4) Ouvir os conselhos

Seguradoras trabalham com atendentes especializados em seguros, que podem ajudar muito com as informações que você quer. Não deixe de conversar com esses profissionais quando for o caso. Nem sempre se trata de spam no e-mail ou de conversas de propaganda. Ouça-os!

5) Comparar os planos

É claro que a hora de comparar é inevitável. Além de verificar os preços entre diferentes seguradoras, você também deve observar as diferenças dos planos entre si. A diferença chega a ser de até 15% dependendo se existem promoções ativas entre uma seguradora e outra.

Existem sites especialistas que fazem a busca em várias seguradoras e trazem as melhores opções na tela já filtradas para o seu perfil de viajante. Nós recomendamos a Real Seguro Viagem. Inclusive nós aqui do blog fizemos parceria com eles pelo bom serviço prestado. A parceria está explicada nesse post, no qual também demos nossa opinião sobre a empresa e a experiência de utilização do serviço.

Abaixo trouxemos a caixa de pesquisa de seguros da Real para facilitar a pesquisa de um seguro viagem barato.

No mais, quero desejar desde já uma boa viagem, com muita segurança, e que você possa trazer grandes recordações de viagem. Fique à vontade para deixar seu comentário que vamos ajudar no que for preciso.

Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.