5 cidades para conhecer no outono 2016

O outono começou e nada melhor do que aproveitar a nova estação do ano para viajar, afinal o outono é uma estação que mistura os climas de inverno e verão fazendo uma combinação única nas paisagens. O mais comum é o céu limpo sem nuvem nenhuma com aquele frio gostoso da manhã. E é pensando nesse clima que trouxemos a indicação de 5 cidades para conhecer no outono 2016.

Cidades outono 2016

  • Brasília – DF: após o período de chuvas do verão, o Distrito Federal ainda tem sua vegetação verdinha, fugindo da tradicional cor marrom de vários dias sem chuva que comumente fica a capital do Brasil no restante do ano. Com tamanhas planícies onde é possível enxergar longe dentro da cidade, se tem a oportunidade de tirar fotos incríveis no outono 2016. Quando eu fui para Brasília em março de 2008, foi por essa época do ano e foi uma experiência muito bacana.

    Cidades outono 2016 - Brasília - DF
    Cidades outono 2016 – Brasília – DF
  • Rio dos Cedros – SC: a cidade de Rio dos Cedros no interior de Santa Catarina reserva um lugar especial para se conhecer no outono 2016: a região dos lagos. Nessa época do ano é possível curtir um clima gostoso de frio com paisagens deslumbrantes entre lagos e montanhas. Estive em março de 2016 na cidade e tirei fotos incríveis, além de curtir momentos agradáveis ao lado de amigos. Teve pesca, passeios de canoa, visita a cachoeiras, baralho entre amigos e muito mais. Recomendo!

    Cidades outono 2016 - Rio dos Cedros - SC
    Cidades outono 2016 – Rio dos Cedros – SC
  • Praia do Rosa – SC: ir para a Praia do Rosa nessa época do ano faz com que você tenha uma experiência diferente do verão, já que é baixa temporada e a cidade fica menos cheia. É como se a praia fosse exclusiva sua. E ao mesmo tempo, não é tão frio a ponto de você não curtir dias incríveis do outono 2016. Além de que é um clima gostoso para fazer as trilhas da Praia do Rosa sem suar o tempo inteiro. Foi assim quando estive na Praia do Rosa em maio de 2014.

    Cidades outono 2016 - Praia do Rosa - SC
    Cidades outono 2016 – Praia do Rosa – SC
  • Pantanal – MS: O Pantanal nessa época do ano fica com suas vazantes cheias de água, no qual os animais fazem uma verdadeira festa com a água restante. Os passeios de barco são predominantes e é possível pescar muito pela região em paisagens incríveis em meio à vegetação única do pantanal. Quando eu fui ao Pantanal em setembro de 2013 foi época de seca e fiquei com uma vontade incrível de voltar lá em época de cheias também. Por isso a recomendação para conhecer as cidades de Aquidauana e Miranda que são referências no Pantanal.

    Cidades outono 2016 - Pantanal - MS
    Cidades outono 2016 – Pantanal – MS
  • Foz do Iguaçu – PR: Seguindo a linha de aproveitar as chuvas do verão que encheram os rios e planícies, as cataratas de Foz do Iguaçu ficam lindas nessa época do ano com grande volume de água descendo das enormes quedas. A represa da Usina de Itaipu também fica cheia e em dia de sorte pode ser possível ver todas as comportas abertas. Eu estive em Foz do Iguaçu em abril de 2013 e foi uma viagem que valeu muito a pena.

    Cidades outono 2016 - Foz do Iguaçu - PR
    Cidades outono 2016 – Foz do Iguaçu – PR

Curiosidades sobre o outono

  • Equinócio de outono: Quando se começa o outono é o momento que o sol ilumina igualmente tanto o hemisfério sul quanto o hemisfério norte. Dali em diante é quando os dias ficam mais curtos e as noites ficam mais longas.
  • Época de colheita: Outono é a época da colheita agrícola, já que os produtos cultivados já estão bastante desenvolvidos e com baixa incidência de chuva facilita a colheita.
  • Árvores sem folhas: Com menos energia solar incidindo sobre a região as árvores começam a economizar energia e fazem isso retirando nutrientes das folhas e concentrando no caule. Então as folhas das árvores começam a cair.

E você, tem sugestão de cidades para conhecer no outono 2016? Deixa seu comentário aqui para a gente! Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

2 comentários em “5 cidades para conhecer no outono 2016

  • 20/03/2016 em 19:36

    Rio dos Cedros nossa cidade maravilhosa, cheia de encantos. Super recomendo, para quem busca um lugar para recarregar energias, a região dos lagos é simplesmente perfeita, lugar de ar puro, calmaria e tranqüilidade.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *