>>>Dica: Reserve seu hotel com desconto aqui!

Aluguel de carros Belém

Hoje vamos falar sobre Porta de entrada para a Amazônia, Belém mistura história, religiosidade e gastronomia apurada. Por causa disso, atrai milhares de turistas brasileiros e estrangeiros, especialmente em outubro, quando ocorre o Círio de Nazaré. O evento religioso chega a reunir dois milhões de visitantes.

Ao chegar pelo Aeroporto Internacional de Belém, seja a lazer ou negócios, o viajante pode optar pelo aluguel de carros Belém. Neste artigo trouxemos dicas para você conseguir a melhor oferta e ter facilidade durante sua viagem.

Por que escolher Belém?

Quando se fala em Belém, todos os pensamentos remetem ao Círio de Nazaré, ao Mercado Ver-o-Peso e ao pato no tucupi. No entanto, a capital do Pará tem muito mais a oferecer. Tem o carimbó, tradicional ritmo paraense; a Baía do Guajará; casarões centenários; praias de água doce; entre outras atrações que encantam os turistas.

No Mercado Ver-o-Peso se pode apreciar os sabores e aromas regionais, artesanato e frutas que você só encontra lá. Não se esqueça de experimentar os banhos de superstições amazônicas, que atraem sorte, saúde, dinheiro e amor.

Pertinho dali está a Estação das Docas, uma construção de 32 mil metros quadrados com diversas opções de passeio e lazer. Da estação, é possível também passear em barcos pelo rio Guamá e conhecer a linda natureza da região. Tem ainda o Museu da Arte Sacra, o Forte do Presépio, a Casa das Onze Janelas e a Catedral da Sé.

>>> QUERO RESERVAR CARRO COM DESCONTO

Com um pouco mais de tempo, explore a Basílica de Nazaré e o Parque Zoobotânico, que tem animais como o jacaré-açu e a onça-pintada, além de abrigar o Museu Paraense Emílio Goeldi. Prossiga no Mangal das Garças, um parque à beira do Rio Guamá onde se pode observar a fauna e a flora nativa.  Atrações mais distantes podem ser visitadas de carro ou mesmo de barco, já que próximas à capital existem 39 ilhas.

Após estes passeios, aproveite para conhecer a gastronomia local, com uma variedade exótica de ingredientes. Entre os pratos está o tacacá, um caldo feito com tucupi (goma de mandioca), jambu (erva local), camarão seco e pimenta-de-cheiro. Vale a pena experimentar outras iguarias como o filhote (peixe) e o açaí tradicional servido com peixe, camarão ou carne seca. Para beber aprecie a cachaça de jambu, que deixa a boca amortecida.

Aluguel de carros Belém
Aluguel de carros Belém

Dicas para aluguel de carros Belém

Como são muitos os lugares para conhecer durante viagem em Belém, alugar um carro pode ser ideal para aproveitar ainda mais. Vamos dar algumas informações importantes para você economizar e conseguir o menor preço.

  • Reserve seu veículo com a maior antecedência possível, especialmente se visitar a cidade em outubro, pois comemora-se o Círio de Nazaré – que é o Natal, Réveillon e o Carnaval de Belém, num só evento;
  • É melhor aproveitar os passeios fora dos horários de pico ou nos finais de semana e feriados para evitar os congestionamentos, especialmente nas ruas estreitas do centro da cidade;
  • Se quiser fazer uma dobradinha de Belém com as praias do Tapajós em Alter-do-Chão, vá entre os meses de agosto e novembro. Prefira também os dias de semana que tem menos movimento;
  • Pesquise o valor das locações por longos prazos. Alugar um veículo por mais tempo nem sempre é sinônimo de maiores gastos. Isso porque muitas empresas costumam dar descontos a clientes que prefiram alugar um carro por um período de tempo maior.

Fique atento! Muitas vezes, alugar um automóvel por uma semana inteira pode sair pelo mesmo valor que alugá-lo por quatro ou cinco dias, por exemplo. Mais uma vez, vale uma boa pesquisa em um site confiável, que oferecerá os melhores preços e condições para aluguel de carros Belém pelo melhor preço. Nós fizemos uma parceria com a Rentcars, que oferece este serviço. Para pesquisar, é só clicar abaixo.

Rentcars Locação de Carros

No mais, desejamos uma ótima viagem pelos sabores e aromas exóticos da região!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.