Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Viagem a Guarda do Embaú – SC

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Finalmente conheci a famosa praia da Guarda do Embaú. Já tinha ouvido falar muito dessa praia que fica localizada em Palhoça, cidade catarinense perto de Florianópolis. Ela é admirada por muitos, principalmente surfistas e conheci ela aproveitando um dos feriados de 2009, mais especificamente o de Tiradentes que caiu numa terça-feira e permitiu emendar o feriadão para realizar a viagem a Guarda do Embaú.

Amigos próximos que já haviam ido elogiavam muito essa praia e essa região, assim como a Guarda do Embaú que é referência nacional, tanto que muitos amigos dos blogs de turismo e a crítica de revistas especializadas em turismo haviam falado dela nos seus canais de comunicação.

E não é que eles tinham razão? A praia da Guarda do Embaú é realmente fantástica. Um lugar preservado da natureza, que recomendo a todos visitar e conhecer.

Viagem a Guarda do Embaú - SC

Viagem a Guarda do Embaú – SC

Minha viagem foi de carro, partindo daqui de Timbó, cidade da região de Blumenau, no qual viajamos principalmente pela BR-101, tanto no trecho duplicado quanto no trecho em duplicação, e foi uma viagem tranquila.

No caminho há pedágios para se pagar, então reserve troco para a viagem fluir mais rapidamente. Inclusive se você estiver vindo do aeroporto de Florianópolis ou do aeroporto de Criciúma.

Aproveitei o feriadão também para conhecer a Praia do Rosa, que fica alguns quilômetros mais ao sul da Guarda do Embaú, assim como conhecemos a praia de Garopaba. Na volta ainda passamos pela cidade que adoramos, Balneário Camboriú, já que ficava no caminho de volta e precisávamos parar para almoçar. Balneário Camboriú sempre é uma boa parada para o turismo e a gastronomia.

Conteúdo desse artigo:

Posts da viagem a Guarda do Embaú

Veja abaixo os posts que criamos falando dos lugares que conhecemos durante a viagem a Guarda do Embaú:

Abraço e até o próximo post!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Anonymous disse:

Visite também a cidade de Extrema em Minas Gerais.
Extrema é conhecida pelos esportes radicais ali praticados, tais como: Paraglider, Rafting, Motocross, Rappel e outros.
Além de possuir excelentes cachoeiras.
Visite sem compromisso o site da cidade. Obrigado!

Thiago disse:

Olá anônimo 1..
Extrema-MG é uma cidade que não conheço, mas vou dar uma pesquisada sobre ela..
Abraço..

Thiago disse:

Anônimo 2..
É ótimo mesmo..
O lugar é fantástico..
Vale a pena a viagem..
Abraço..

Anonymous disse:

Ótimo para quem gosta da natureza. As paisagens são lindas!

Léo Demeter disse:

Olá internautas…
Se você deseja saber sobre a aconchegante cidade de Extrema, que está apenas 98 km de São Paulo, acesse http://www.extrematur.com.br Lá você encontra informações sobre o turismo (que se desenvolve com sustentabilidade e fomento da iniciativa pública), dicas de hospedagem, gastronomia e muito mais… Extrema é considerada a cidade "Portal de Minas"… Visite-nos! Informações pelo telefone (35) 3435-3711. (Léo Demeter – Mtb 13.869 MG – Jornalista e Assessor de Imprensa da Prefeitura Municipal de Extrema)

Thiago disse:

Olá Léo..
Engraçado que o Anônimo 1 também referenciou a cidade de Extrema..
Deve ser uma ótima cidade mesmo..
Tentei acessar o site, mas estava fora do ar..
Abraço..

Pablo J. Villar disse:

Gostaria de indicar um Ponto turístico no nordeste de Brasil, A praia de Jericoacoara Para saber mais sobre este excelente destino gostaria de postar um site referente ao local. http://www.portaljericoacoara.com.br
um Grande Abraço a todos

Thiago disse:

Olá Pablo..
A praia de Jericoacoara no Ceará é linda mesmo..
Quem sabe um dia ainda coloco um post falando sobre a mesma.. 😉
Abraço..

Léo Demeter disse:

Oi Thiago. O site http://www.extrematur.com.br já está no ar. Você pode obter mais informações pelos telefones (35) 3435-3711 e 3435-6066. Para o seu conhecimento. O Departamento Municipal de Turismo está desenvolvendo o projeto de 'Roteirização Municipal', baseado nos moldes do Programa de Regionalização Roteiros do Brasil, criado pela Setur e Ministério do Turismo. Em Extrema temos cinco rotas turísticas e cada uma delas apresenta atrativos naturais como cachoeiras, pedras, picos, gastronomia típica, meios de hospedagem para bolsos e gostos diferentes, além de clima de montanhas e ar puro. É uma cidade aconchegante, distante apenas 98km de São Paulo capital. Indico-lhe também a praticar o rafting, que está sendo praticado em larga escala no Rio Jaguari, e o bóia cross(com níveis IV e V e considerado o 3º melhor rio do país). Eu mesmo já fui… E curti muito!
Valeu pelo contato. Forte abraço.
Léo Demeter (Mtb 13.869 MG) – Jornalista e Assessor de Imprensa/Prefeitura de Extrema

Thiago disse:

Olá Léo..
É de destinos assim que o turismo brasileiro precisa onde não só incentiva como planeja e dá opções de lazer e ofertas econômicas de hospedagem para os viajantes..
Consegui acessar o site e ficou muito bom..
Fica a dica pro pessoal conhecer a cidade..
Abraço..

Léo Demeter disse:

Aproveitando a oportunidade, informo que será realizada entre os dias 3 e 7 de setembro a 24ª Festa do Peão de Boiadeiro. Aqueles que desejam curtir a originalidade sertaneja num evento de qualidade, só ajeitar a bota e o chapéu. Estão confirmados shows como João Neto & Frederico, Jorge & Mateus, Eduardo Costa, Gino & Geno, além de atrações como Tenda Eletrônica, Desfile de Cavaleiros, Queima do Alho, Bailão Country todas a noites e muito mais… Os turistas que curtem este tipo de festa podem obter informações sobre hospedagens por meio do telefone (35) 3435-6066. Extrema está apenas 1 hora de São Paulo (capital), 45 minutos de Campinas e de Jundiaí… Portanto, o convite está feito!
Um abraço afetuoso..

Léo Demeter (Mtb 13.869 MG) – Jornalista e Assessor de Imprensa/Prefeitura de Extrema
(35) 9955-7739 – [email protected]

Mais informações no endereço: http://leodemeter-jornalismo.blogspot.com/

Thiago disse:

Olá Léo..
Legal o convite.. Essa é a época mesmo de festas de peão de boiadeiro.. Acredito que o pessoal que gosta vai comparecer..
Exclui seus posts repetidos.. Foram três um em sequencia do outro, ok?
Abraço..

Léo Demeter disse:

Bom dia Thiago…
Parabéns pelo site. Além de informar o turista, o site traz também um formato fácil de postagem, o que melhora a veiculação de informações que versam o turismo, como um todo.
Parabéns!

Léo Demeter
Jornalista

Thiago disse:

Obrigado Léo..
Acessei seu site e vi que também é repleto de informações..
Por sinal, conhece a Guarda do Embaú?
Abraço..

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais